Saros é o novo jogo da Housemarque, de Returnal, com data prevista para 2026
A desenvolvedora Housemarque, conhecida pelo sucesso “Returnal“, anunciou seu novo jogo, “Saros”, com lançamento previsto para 2026, exclusivamente para PlayStation 5 e PS5 Pro.
O título promete ser uma evolução da jogabilidade premiada que consolidou a empresa como uma das mais inovadoras do mercado. O anúncio foi acompanhado por um trailer cinematográfico que já dá um gostinho do que está por vir.
Uma nova IP com identidade própria
Após o sucesso de “Returnal”, a Housemarque optou por criar uma nova propriedade intelectual para expandir suas possibilidades narrativas e mecânicas.
“Saros” levará os jogadores para Carcosa, uma colônia fora da Terra sob a influência de um misterioso eclipse. O protagonista, Arjun Devraj, é um Soltari Enforcer em busca de respostas e motivado por uma missão pessoal.
Segundo a equipe, o objetivo é construir uma história emocionante que explora temas profundos como sacrifício e resiliência diante de adversidades.
Um protagonista de peso e elenco promissor
O papel de Arjun Devraj será interpretado por Rahul Kohli, conhecido por séries como Midnight Mass e The Fall of the House of Usher.
A performance de Kohli deve trazer intensidade e profundidade emocional ao personagem. A Housemarque também revelou que o jogo contará com um elenco robusto de NPCs, cujas histórias e contribuições para a narrativa serão divulgadas em breve.
O primeiro trailer é, inclusive, narrado pelo protagonista, Arjun Devraj, com os seguintes dizeres:
Sempre volta a isso. Este mundo… este momento… esta escolha… Toda vez que o sol morre, a loucura reina. E então tudo começa novamente. Mas, após cada morte, eu sempre volto mais forte. Eu sei que você está aqui. E eu vou te encontrar
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Evolução do gameplay com mecânicas permanentes
“Saros” se diferencia de “Returnal” ao introduzir progressões permanentes no gameplay. Mas, mesmo com a morte do jogador, o mundo do jogo se transforma e novas opções de armas e upgrades são desbloqueadas. A abordagem visa manter cada tentativa significativa, proporcionando uma sensação de evolução constante.
Com “Saros”, a Housemarque pretende explorar ao máximo as capacidades do PS5, destacando-se em áreas como arte, música e tecnologia. Mais detalhes, incluindo uma prévia estendida da jogabilidade, serão divulgados ainda este ano.
Fonte: PlayStation Blog