Publicadora de PUBG registra recorde de vendas e lucro em 2024
A KRAFTON, Inc., publicadora da franquia PUBG, divulgou nesta terça-feira (11) um relatório de Relações com Investidores (RI), apresentando resultados do último trimestre e do ano inteiro de 2024, com recrodes tanto de vendas quanto de lucros.
Conforme os dados financeiros consolidados sob as Normas Contábeis IFRS adotadas pela Coreia (K-IFRS), a KRAFTON registrou o valor em vendas de 2.709 trilhões de KRW (algo em torno de R$ 10 bilhões) e lucro operacional de 1.1825 trilhão de KRW (quase R$ 5 bilhões, em conversão direta) para 2024, representando um marco histórico para a empresa.
Publicadora de PUBG alcança recorde em vendas e lucros em 2024
Esses números representam um crescimento ano a ano (YoY) de 41,8% nas vendas e 54,0% no lucro operacional, impulsionado pela contínua expansão e sustentabilidade da IP PUBG, resultando em uma média anual de crescimento de vendas de 20% nos últimos cinco anos. No quarto trimestre de 2024, a KRAFTON registrou 617.6 bilhões de KRW em vendas e 215.5 bilhões de KRW em lucro operacional, refletindo aumentos anuais de 15,5% e 31,1%, respectivamente.
Em 2024, a KRAFTON ultrapassou 1 trilhão de KRW em lucro operacional pela primeira vez desde sua criação. A transição de PUBG: BATTLEGROUNDS para o modelo de jogo gratuito auxiliou no crescimento, com o jogo registrando o recorde de pico de usuários simultâneos (PCU) de 890 mil no PC e consoles.
Esse crescimento registrado, combinado com colaborações bem-sucedidas da IP com diversas marcas, levou as vendas nos PCs e consoles a atingirem quase 1 trilhão de KRW. No mobile, a KRAFTON expandiu seu alcance global, incluindo mercados emergentes. BATTLEGROUNDS MOBILE INDIA (BGMI) teve registrou seus maiores níveis de vendas, contribuindo com um aumento de 35,7% ano a ano na receita do segmento.
“Enquanto continuamos a expandir a IP de PUBG, aceleraremos a descoberta de uma nova franquia de IP para reforçar ainda mais nossa vantagem competitiva no mercado global de jogos. Com nossa tecnologia de IA definindo o futuro das experiências de jogos, pretendemos evoluir além do desenvolvimento de jogos como uma empresa que, em última análise, promove o ecossistema de entretenimento global.”
CH Kim, CEO da KRAFTON, Inc.
Estratégia de negócios para 2025
A KRAFTON planeja investimentos significativos para garantir uma “Grande Franquia de IP”, em acordo com sua estratégia “Aumentar a Criatividade” e a expansão contínua da IP PUBG. A empresa estabeleceu uma meta de médio a longo prazo de atingir 7 trilhões de KRW em receita e duplicar o valor corporativo nos próximos cinco anos por meio de uma estratégia de crescimento estruturada.
Impulsionada pela IP PUBG como sua principal força de crescimento, a KRAFTON apresentará diversos conteúdos e serviços por toda a franquia para que todos os fãs desfrutem. Colaborações, mapas, modos e outros conteúdos essenciais serão aprimorados para uma experiência de usuário elevada, e novos jogos baseados na IP PUBG serão lançados para estabelecer uma presença ainda mais forte nos mercados e plataformas globais. A principal linha estratégica da KRAFTON inclui inZOI, DARK AND DARKER MOBILE, Subnautica 2 e Dinkum Together.
Além dos jogos, a KRAFTON revelou mais detalhes da sua ambição de impulsionar futuras inovações da indústria. Junto de seus esforços contínuos e colaboração com NVIDIA e OpenAI, a KRAFTON pretende aprimorar seus recursos de IA, como a tecnologia CPC (Co-Playable Character), para introduzir novas experiências de jogo em todo o mundo.
Krafton/Reprodução
Krafton/Reprodução
A Índia permanece como um dos principais mercados estratégicos da KRAFTON, com planos para fortalecer a presença do BGMI por meio de atualizações de conteúdo em grande escala e estratégias específicas para a região. Também há planos para impulsionar o crescimento de longo prazo no país, aumentando os esforços editoriais e explorando novas oportunidades de negócios.
FONTE: Krafton