DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

SEC pausa processo contra Binance e corretora comemora

A CVM dos EUA, a SEC, pausou o processo que tinha em aberto contra a Binance, maior corretora em volume de bitcoin no mundo.

O anúncio do evento, que ocorreu na última segunda-feira (10), ocorre após a Binance e a SEC pedirem em conjunto a um tribunal a pausa do processo.

De acordo com informações divulgadas pela Reuters, a SEC alegou que há em curso uma força-tarefa no Governo dos Estados Unidos que pode ter seu trabalho impactando diretamente na resolução deste caso.

Qual a razão da SEC ter processado a Binance e agora anunciar uma pausa?

Durante a gestão presidencial de Joe Biden, com Gary Gensler a frente da SEC, a Binance passou a sofrer um processo que resultou até na prisão do seu fundador, CZ.

Em 2024, um ano depois do início do processo da SEC contra a Binance, CZ e a corretora ingressaram com pedido para afastar o caso dos tribunais. Ou seja, mesmo com o empresário já tendo cumprido quatro meses de prisão em regime fechado, o regulador ainda trabalhava no caso.

Mas com a vitória de Donald Trump, ele prometeu relaxar a pressão exercida pelo governo Biden sobre o mercado de criptomoedas. Assim, ele anunciou uma força-tarefa no início de sua gestão, em janeiro de 2025.

Na ocasião, como noticiado pelo Livecoins, Mark Uyeda, atual presidente interino da SEC, citou que houve uma pressão exagerada no passado.

Os trabalhos dessa comissão de várias agências dos EUA poderá definir o futuro do mercado e impactar diretamente no modo como investidores do país interagem com as diferentes plataformas. Vale lembrar que a população norte-americana tem restrições sérias que proíbem até que invistam em certos tipos de criptomoedas e plataformas.

O que diz a Binance?

Em comentário encaminhado ao Livecoins por um porta-voz da corretora, ele agradece ao presidente interino da SEC. Além disso, reafirma que o caso não tinha um mérito e que estão ansiosos para deixar o caso no passado.

“Agradecemos ao presidente interino Uyeda por sua abordagem cuidadosa para garantir que os ativos digitais recebam o foco legislativo e regulatório apropriado nesta nova era de ouro do blockchain nos EUA e em todo o mundo.

O caso da SEC sempre foi sem mérito e estamos ansiosos para deixar isso para trás e continuar nosso foco em manter a Binance como a exchange mais segura, licenciada e confiável do mundo.”

Mark Uyeda é o atual comandante da SEC, após a saída de Gary Gensler, que foi um regulador famoso por atuar com “mãos de ferro” contra empresas de criptomoedas.

Fonte: SEC pausa processo contra Binance e corretora comemora

Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Facebook Comments Box