FeaturedGamesTrending

Unreal Engine 6 promete conciliar poder com facilidade de uso

Embora ainda não tenha previsão de lançamento, a Unreal Engine 6 já está sendo trabalhada pela Epic Games. Em uma entrevista ao The Verge, o CEO da companhia, Tim Sweeney, explicou alguns dos princípios que estão guiando a tecnologia. Segundo ele, o sistema vai ser poderoso, fácil de usar e estará pronto para operar entre diversas plataformas.

Sweeney explicou que a intenção é criar uma engine que seja complexa e cheia de ferramentas, mas que opere com a mesma intuitividade do Unreal Editor For Fortnite. “O verdadeiro poder vai surgir quando combinarmos esses dois mundos juntos, então teremos todo o poder de nossa engine de alto desempenho com a facilidade de uso que colocamos nele”.

O executivo afirma que a intenção da Unreal Engine 6 também será permitir que um programa seja criado uma única vez e, a partir disso, funcione em qualquer plataforma. Além disso, softwares e games feitos a partir dela devem poder ser integradas rapidamente em Fortnite ou a qualquer outra experiência baseada na tecnologia.

Unreal Engine 6 vai ser a base do futuro da Epic

Sweeney também explicou que a Unreal Engine 6 vai ser a base para o metaverso que a Epic Games está construindo. Isso deve ser especialmente importante para o tipo de experiência que a desenvolvedora está criando junto com a Disney, que também ganhou novas informações durante a entrevista concedida ao The Verge — clique aqui para conferir.

Foto: Divulgação/Epic Games

O que estamos falando sobre a Unreal Engine 6 é que ela será a base tecnológica que vai tornar isso possível para todos”, prometeu o executivo. Ele também acredita que a engine vai beneficiar tanto jogos Triplo A quanto projetos independentes, ao mesmo tempo em que reconheceu que ela ainda vai demandar alguns anos de trabalho.

Uma das bases da tecnologia é o que a Epic Games chama de Fab, uma loja digital na qual estão disponíveis assets que trabalham bem com a Unreal, Unity, Roblox e Minecraft. Em médio e longo prazo, isso deve permitir a criação de universos mais “intercambiáveis” e que permitam a criação de um metaverso que, até o momento, parece estar somente dentro do sonho de executivos e de alguns jogadores.

Fonte: The Verge

Facebook Comments Box