Monster Hunter Wilds vai ganhar Beta estendido em todas as plataformas
Pouco após afirmar que estava estudando meios de expandir a duração do Beta de Monster Hunter Wilds, a Capcom revelou detalhes sobre seus planos na última segunda-feira (10). Segundo a companhia, haverá um período adicional de 24 horas em todas as plataformas para a fase que começa no dia 13 de fevereiro.
Enquanto originalmente ela seria encerrada no dia 16 do mesmo mês, agora ela vai continuar até o dia 17. Segundo a companhia, o tempo adicional para testar o novo capítulo da série vai ser oferecido para todas as plataformas em que ele estará disponível — que vão contar com recursos de progressão cruzada já no Beta.
A decisão da Capcom está relacionada diretamente com a grande queda que a PSN teve no final da semana passada. Ela afetou a capacidade dos donos do PlayStation 5 de sequer acessarem os testes de Monster Hunter Wilds e, apesar de isso não ter sido responsabilidade do estúdio, ele decidiu que era sua tarefa compensar o público de alguma forma.
Monster Hunter Wilds terá vantagens no PS5 Pro
A desenvolvedora japonesa também aproveitou para confirmar algumas das vantagens que Monster Hunter Wilds vai ter ao rodar no PS5 Pro. Segundo a companhia, o título vai chegar ao console com três opções de configurações visuais, sendo que uma delas vai priorizar resolução e, a outra, desempenho.
Além disso, o game também vai ganhar um modo balanceado, que vai rodar a 40 FPS e tirar proveito das telas compatíveis com taxas de atualização variadas. A companhia confirmou que o título vai usar o upscaler PSSR para alcançar resoluções maiores sem perder muitos detalhes ou desempenho no processo.
Os testes marcados para o dia 13 de fevereiro devem ser os últimos de Monster Hunter Wilds, que prepara sua estreia para o final do mês de fevereiro. Construído na RE Engine, o novo game da série promete ambientes ainda mais extensos do que o passado, além de uma nova leva de criaturas ainda mais poderosas e interessantes.
Fonte: VGC