Parceria bilionária da Disney com Fortnite chegou a um estado “estável”
Em fevereiro de 2024, a Disney surpreendeu a boa parte do público ao anunciar que estava investindo US$ 1,5 bilhão em Fortnite. Um ano depois do anúncio da parceria, a empresa e a desenvolvedora Epic Games confirmaram que o resultado de seus esforços finalmente chegaram a um estágio de desenvolvimento “estável”.
No entanto, até o momento nenhuma das companhias forneceu mais detalhes do que o público pode esperar, que muitos acreditam ser um provável “reino dedicado” dentro do Battle Royale. Segundo HypeX, um leaker famoso do jogo, a mudança de status é resultado das companhias “terem feito muito progresso” e chegado a uma fase mais avançada em seu plano de desenvolvimento.
A situação parece contradizer um comunicado público que a própria Disney fez em agosto do ano passado. Na época, ela afirmou que ainda demoraria alguns anos até que sua parceria com Fortnite gerasse frutos mais concretos. Enquanto isso, ela continua trazendo várias skins de séries famosas para o título da Epic Games.
Disney e Epic Games preparam uma experiência para fãs
Na época em que a parceria foi anunciada, as duas empresas envolvidas deixaram claro que o projeto estava sendo feito para agradar aos fãs. A intenção era oferecer uma experiência interativa que unisse universos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, Avatar e permitisse que os jogadores “criassem suas próprias histórias”.
Foto: Divulgação/Epic Games
No entanto, ainda não está claro se o projeto vai ser construído sobre as mesmas bases de Fortnite, que privilegia construções e combates, ou se ele vai seguir um esquema diferente. No passado, a Disney chegou a investir em iniciativas como Infinity, que uniam mundos de vários personagens a um gameplay de ação e bonecos e sets físicos colecionáveis.
Apesar de o game ter feito sucesso, não demorou até que a empresa deixasse de manter estúdios internos e decidisse apostar novamente em um modelo de licenciamento. Por seu lado, a Epic Games continua apostando no crescimento de seu game e em modos de jogo como Festival e LEGO, que expandem suas opções de gameplay e trazem novos meios de monetização.
Fonte: Eurogamer