Warner quer lançar AAA de Game of Thrones
A Warner Bros. Games está avaliando a possibilidade de desenvolver um jogo AAA de Game of Thrones, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg. A empresa pretende expandir as franquias existentes em vez de criar novas propriedades intelectuais. Dessa forma, Game of Thrones é uma das marcas consideradas estratégicas para esse plano.
Desde 2017, a Warner tem buscado um estúdio para produzir um título de grande orçamento baseado na franquia. Inicialmente, a Monolith Studios foi cogitada para o projeto, mas a desenvolvedora preferia criar um jogo original. Após três anos de indefinição, a Warner Bros. Games cancelou o projeto em 2021, e a Monolith redirecionou seus esforços para o desenvolvimento do jogo da Mulher-Maravilha.
Foto: Divulgação/HBO
Leia mais
Estrela de Game of Thrones será narradora de Civilization 7
Game of Thrones: Legends recebe trailer com Kit Harington
Nexon confirma que não trabalha em MMO de Game of Thrones
Warner aposta em franquias já consolidadas e Game of Thrones é alvo
Agora, o plano pode ganhar novo fôlego com a Warner Bros. Games Montreal, estúdio responsável por Gotham Knights. A equipe atualmente auxilia a Monolith no desenvolvimento de Mulher-Maravilha, mas também está preparando uma proposta para um jogo AAA de Game of Thrones. Caso o projeto seja aprovado pela Warner, a produção pode levar mais de três anos até ser concluída.
O interesse da Warner em Game of Thrones faz parte de uma estratégia maior para explorar propriedades intelectuais já estabelecidas. Assim, a empresa tem priorizado títulos baseados em franquias populares, como Harry Potter, O Senhor dos Anéis e DC Comics, em vez de investir na criação de novas IPs.
Outros projetos da Warner enfrentam desafios internos. O jogo da Mulher-Maravilha, em desenvolvimento pela Monolith, teria custo superior a US$ 100 milhões e ainda enfrenta dificuldades na produção. Além disso, após o desempenho abaixo do esperado de Suicide Squad: Kill the Justice League, a Rocksteady Studios estaria interessada em retornar ao desenvolvimento de um novo jogo solo do Batman.
Fonte: Eurogamer