FeaturedGamesTrending

Ubisoft reconhece que estudou possibilidade de adotar estrutura fechada

No final da semana passada, começaram a surgir relatos de que a Ubisoft estava pensando em modificar totalmente seu sistema de gerência interna. Em parceria com a Tencent, a família Guillemot estaria planejando uma grande compra das ações da empresa, que passaria a adotar uma estrutura fechada depois disso.

Apesar de a companhia não confirmar que esse é seu plano para o futuro, ela reconheceu que discussões nesse sentido realmente estão acontecendo. Em um comunicado enviado à Eurogamer, a empresa afirma que está atenta às “especulações na imprensa” sobre uma possível aquisição.

Foto: Divulgação/Ubisoft

A Ubisoft também declarou que “revisa regularmente todas as suas opções estratégicas em interesse de seus acionistas e vai informar ao mercado se e quando for apropriado”. Em outras palavras, a companhia, que passa por uma das maiores crises de sua história, admitiu que está estudando diversas opções para permanecer financeiramente viável.

Futuro da Ubisoft é incerto

Em seu comunicado, a Ubisoft também afirmou que nada vai mudar no momento atual, no qual ela continua comprometida com a estratégia definida há alguns meses. Isso envolve uma grande aposta em jogos de mundo aberto, como Assassin’s Creed Shadows, e em experiências com características de jogos como serviço.

Foto: Divulgação/Marketcap

No entanto, essa não é uma aposta que parece estar rendendo os retornos esperados. A própria empresa confirmou que Star Wars Outlaws teve vendas abaixo do esperado, e agora suas equipes estão correndo para consertar os principais problemas do jogo antes da chegada da época de vendas de final de ano.

Nos últimos meses, a companhia tem testemunhado uma queda agressiva no valor de suas ações, que chegou ao menos patamar da última década. Com isso, sua liderança prometeu uma grande revisão de suas dinâmicas internas. Ao mesmo tempo, vários acionistas começaram a pressionar pela saída dos Guillemot e para a venda da organização para uma entidade externa.

Fonte: Eurogamer

Facebook Comments Box