Novo Batman está em desenvolvimento pela Rocksteady [rumor]
No ano passado, a Rocksteady entregou Esquadrão Suicida e, como os números mostraram ao longo dos meses, foi um fracasso comercial. Entretanto, agora a desenvolvedora pode estar retornando à franquia Batman Arkham, segundo uma nova reportagem da Bloomberg.
Batman Arkham vai voltar com a Rocksteady, diz rumor
No artigo da Bloomberg publicado nesta sexta (6), Jason Schreier relembra a trajetória da Warner Bros. Gaming, da WB Montreal e também sobre os eventos que levaram à Rocksteady para a situação atual.
Ao que mais importa nesta notícia, Schreier revelou que após o fim apressado do conteúdo de Esquadrão Suicida, a Rocksteady retornou à produção de um novo Batman (ou Batman Arkham, não sabemos), mas o projeto ainda é bem novo e está há anos de ser lançado – segundo fontes da Bloomberg.
Na mesma entoada, o jornalista comentou sobre o desenvolvimento de Esquadrão Suicida, que levou cerca de 6 anos para ser desenvolvido e era visto como um jogo “multibilionário” e que levou a investimentos pesados de marketing após o sucesso de Hogwarts Legacy, gerando comerciais de TV e até mesmo propagandas nos próprios canais da Warner.
Entretanto, Jason Schreier comenta que a equipe era famosa pela franquia Batman Arkham e jogos single player, algo que gerou atrito e tumulto com a equipe após a decisão de tornar Esquadrão Suicida em um shooter multiplayer, culminando na saída de Jamie Walker e Sefton Hill, chefões da Rocksteady na época (eles deixaram a companhia para formar um novo estúdio).
E, pelo jeito, a situação não anda bem para a Warner. Segundo Schreier, o novo jogo da Mulher Maravilha já sofreu reboot de produção, teve troca de diretores e já teria custado US$ 100 milhões aos cofres da Warner Bros.
Será que em meio ao período conturbado veremos um novo Batman Arkham que os fãs esperam no futuro?
Fonte: Bloomberg