Smite 2 é o foco: Hi-Rez demite equipes e encerra updates de outros games
Pode até parecer repetição, mas não é: nesta sexta-feira (7), a Hi-Rez Studios anunciou que vai desistir de atualizar dois games para focar os esforços de suas equipes em Smite 2. Além disso, a companhia afirmou que foi forçada a cortar mais 70 funcionários em sua tentativa de otimizar e simplificar suas atividades.
A decisão da empresa é muito semelhante àquela divulgada em outubro de 2024, quando ela já havia cortado funcionários dedicados à criação de skins. Na época, a desenvolvedora também afirmou que estava abandonando Divine Knockout e Realm Royale Reforged, redirecionando suas equipes a seu projeto mais novo.
Os games que terão seu desenvolvimento paralisado pela Hi-Rez Studios agora são o primeiro Smite e Paladins, jogo com elementos de hero shooter criado para rivalizar Overwatch, da Blizzard. Segundo a companhia, ambos só devem receber atualizações relacionadas a questões como bugs graves ou problemas de estabilidade.
Hi-Rez promete manter jogos antigos no ar
Apesar de estar encerrando o suporte a seus games mais antigos, a desenvolvedora garante que eles vão continuar funcionando. No Discord oficial de Paladins, por exemplo, a equipe de moderação garantiu que o jogo “tem um lugar especial no coração” do estúdio e que seus servidores vão continuar ativos.
Foto: Divulgação/Hi-Rez Studios
Entre aqueles que foram demitidos pela Hi-Rez Studios estão Lexie “LermyWermy” Lerman, que trabalhava como designer de Smite, e Billy Basikally, que se dedicava às transmissões de eSports do jogo. Assim, não foram somente os times dedicados a dar suporte aos games antigos que perderam seus empregos.
A grande aposta da empresa para seu futuro, Smite 2, chegou ao acesso antecipado do Steam em agosto de 2024 e não está tendo a melhor recepção desde então. O game free to play, que vende vários Pacotes de Fundadores, tem somente 58% de aprovação entre os quase 10 mil reviews publicados até o momento.
Fonte: PC Gamer