Monster Hunter Wild ganha requisitos de hardware atualizados
Além de liberar esta semana a ferramenta de benchmark oficial de Monster Hunter Wilds, a Capcom também aproveitou para divulgar as novas recomendações de hardware do jogo. Segundo a companhia, as exigências da versão final vão ser menores do que aqueles necessárias para participar dos testes realizados por ela anteriormente.
A mudança é resultado do compromisso público que a desenvolvedora assumiu de otimizar o título e garantir que ele vai rodar no maior número possível de PCs. Ao mesmo tempo, quem deseja ter o máximo de desempenho e usar recursos avançados de Ray Tracing ainda vai precisar ter tanto uma CPU quanto uma GPU atualizadas.
Segundo a companhia, um dos elementos mais importantes para rodar Monster Hunter Wilds no Ultra vai ser a quantidade de VRAM disponível. Enquanto 8 GB são recomendados até a configuração alta, 16 GB são necessários para conseguir usar texturas e efeitos visuais em sua máxima qualidade.
Monster Hunter Wilds – Requisitos de sistema atualizados
Mínimos (Configuração mais baixa)
Resolução: 1080p (upscale de 720p)
Framerate alvo: 30 FPS
Sistema Operacional: Windows 10|11
CPU: Intel Core i5-10400|Intel Core i3-12100|AMD Ryzen 5 3600
RAM: 16 GB
GPU: GeForce GTX 1660 (6 GB de VRAM)|Radeon RX 5500 XT (8 GB de VRAM)
VRAM: 6 GB ou mais
Armazenamento: 75 GB SSD
Recomendados (configuração média)
Resolução: 1080p (upscaled)
Framerate alvo: 60 FPS (com geração de quadros habilitada)
Sistema Operacional: Windows 10|11
CPU: Intel Core i5-10400|Intel Core i3-12100|AMD Ryzen 5 3600
RAM: 16 GB
GPU: GeForce RTX 2060 Super (8 GB de VRAM)|Radeon RX 6600 (8 GB de VRAM)
VRAM: 8 GB ou mais
Armazenamento: 75 GB SSD
Alto (configuração alta)
Resolução: 1440p (upscaled)
Framerate alvo: 60 FPS (com geração de quadros habilitada)
Sistema Operacional: Windows 10|11
CPU: Intel Core i5-10400|Intel Core i3-12100|AMD Ryzen 5 3600
RAM: 16 GB
GPU: GeForce RTX 4060 Ti (8 GB de VRAM)|Radeon RX 6700 XT (12 GB de VRAM)
VRAM: 8 GB ou mais
Armazenamento: 75 GB SSD
Ultra (configuração ultra)
Resolução: 2160p (upscaled)
Framerate alvo: 60 FPS (com geração de quadros habilitada)
Sistema Operacional: Windows 10|11
CPU: Intel Core i5-11600K|Intel Core i5-12400|AMD Ryzen 7 5800X|AMD Ryzen 7 7700
RAM: 16 GB
GPU: GeForce RTX 4070 Ti (12 GB de VRAM)| GeForce RTX 4070 Ti Super (16 GB de VRAM)|Radeon RX 7800 XT (16 GB de VRAM)
VRAM: 12 GB ou mais (16 GB para o pacote de texturas em alta resolução)
Armazenamento: 75 GB SSD (150 GB com o pacote de texturas em alta resolução instalado)
Game traz a RE Engine para um mundo aberto
Foto: Divulgação/Capcom
Com estreia marcada para o dia 28 de fevereiro deste ano, Monster Hunter Wilds vai ser o primeiro jogo a realmente testar os limites da RE Engine dentro de um sistema de mundo aberto. O título recebe na próxima sexta-feira (7) seu Teste Beta Aberto 2, que terá uma nova etapa entre os dias 14 e 16 deste mês.
Mantendo a tradição da série, o novo game vai misturar criaturas já conhecidas do público a inimigos novos, como o Arkveld. O objetivo dos jogadores será explorar o meio-ambiente em que vivem essas criaturas, caçá-las e, a partir de suas carcaças, forjar novas armas e equipamentos para ficar ainda mais fortes.
Fonte: WCCFTech