Monster Hunter Wilds ganha benchmark oficial para medir o poder do seu PC
Faltando poucas semanas para o lançamento oficial de Monster Hunter Wilds, a Capcom liberou na última terça-feira (4) a ferramenta oficial de benchmark do game no PC. Exigindo a transferência de nada menos que 24 GB de dados, ela tem como objetivo dar uma noção mais precisa de como o game vai rodar em sua máquina.
O software, que pode ser baixado gratuitamente no Steam, funciona de maneira bastante semelhante a um título completo. Antes mesmo de oferecer qualquer opção ao usuário, por exemplo, ele passa por um longo processo de carregamento de shaders para otimizar o desempenho do que é mostrado em tela.
Foto: Divulgação/Capcom
Os jogadores que derem uma chance ao benchmark de Monster Hunter Wilds vão poder conferir diversas cenas do jogo e ver como seus hardwares se adaptam a elas. A Capcom também oferece a opção de ajustar várias configurações visuais do jogo, garantindo assim a possibilidade de ganhar alguns frames e ter um desempenho geral mais estável.
Benchmark de Monster Hunter Wilds dá nota para cada hardware
Ao final de sua execução, o benchmark oferecido pela Capcom vai dar uma nota para o hardware utilizado, que pode ser classificado de diversas formas. Além disso, o software exibe a média de quadros por segundo proporcionada pela configuração escolhida, o que acaba escondendo alguns aspectos do jogo.
Foto: Divulgação/Capcom
Isso porque fica claro que, em cenas com mais partículas e efeitos visuais, Monster Hunter Wilds pode ser um game bastante pesado, especialmente para quem tem GPUs com menos de 10 GB de VRAM. Assim, enquanto 60 FPS pode ser a “média” de desempenho, não é incomum se deparar com cenas nas quais a performance cai para a casa dos 30 FPS.
A situação pode gerar preocupações entre alguns consumidores, especialmente dado o fato de que os testes preliminares do jogo já mostravam problemas semelhantes. Em janeiro, a Capcom afirmou que estava ciente a eles e estava trabalhando ativamente para otimizar a experiência e garantir a compatibilidade com mais hardwares.
Fonte: PC Gamer