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Sony pede a retirada do ar do demake de Bloodborne para o PSX

Pouco após pedir que o patch que permitia rodar Bloodborne a 60 FPS fosse retirado do ar, a Sony exigiu que a criadora do demake do jogo para o PSX também deixasse de distribuir seus conteúdos. No X, Lilith Walther, criadora do projeto, afirmou que o trailer de seu projeto foi retirado do YouTube a pedido da empresa MarkScan Enforcement.

Essa é a mesma companhia que a desenvolvedora japonesa recrutou para fazer com que o modder Lance McDonald tirasse do ar sua modificação não oficial do jogo. O que chama a atenção no caso é o fato de que todos os pedidos DMCA foram feitos anos após os conteúdos serem publicados sem nenhum problema aparente.

No passado, Walther já havia tido problemas com a Sony, que a impediu de lançar Bloodborne Kart com esse nome. No entanto, a comunicação feita pela empresa na época foi amigável, o que permitiu que o projeto fosse transformado e chegasse a plataformas como o Steam com o nome Nightmare Kart.

Remake de Bloodborne vem aí?

Enquanto até o momento a Sony não justificou suas ações recentes, elas já estão servindo como base para a criação de algumas teorias. O próprio McDonald compartilhou no X sua crença de que a empresa finalmente está se preparando para lançar o tão esperado remake de Bloodborne, pelo qual muitos fãs estão esperando há anos.

My copium theory is that Sony DMCAed the 60fps patch and the video about the Bloodborne demake so that when they announce a 60fps remake, google searching for “bloodborne 60fps” and “Bloodborne remake” won’t have collisions with our fan projects.

Let me cope.

— Lance McDonald (@manfightdragon) February 3, 2025

Minha teoria é que a Sony derrubou o patch de 60 FPS e o vídeo sobre o demake de Bloodborne para que, quando eles anunciarem um remake de 60 FPS, a busca no Google por ‘Bloodborne 60 fps’ e ‘remake de Bloodborne’ não colidissem com nossos projetos de fãs”, escreveu o desenvolvedor, admitindo que estava buscando meios de entender a situação atual.

Oficialmente, a companhia japonesa, que trabalhou no título junto à FromSoftware, não fez qualquer pronunciamento sobre o futuro da propriedade intelectual. Para Shuhei Yoshida, que não faz mais parte da Sony, a única forma de um remake ou uma sequência ser feita é se Hidetaka Miyazaki encontrar tempo em sua agenda lotada para se envolver diretamente com o projeto.

Fonte: Eurogamer

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