Consulta ao abono salarial de 2025 é aberta; veja como conferir o saque
A consulta do abono salarial foi aberta nesta quarta-feira (4) para os trabalhadorres conferirem se terão acesso ao benefício em 2025. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), as informações estarão disponíveis via canais digitais ou pela central de atendimento Alô Traballho.
Clique e siga o Canaltech no WhatsApp Calendário PIS/PASEP 2025: veja quando o saque do abono salarial será liberado Abono Salarial | Como saber se eu tenho direito ao PIS
O primeiro saque será para os nascidos em janeiro, com início em 17 de fevereiro. O pagamento estará disponível por pessoas que trabalharam, pelo menos, durante 30 dias em 2023.
Os últimos a receber serão os trabalhadores nascidos em novembro e dezembro, que terão acesso a partir do dia 15 de agosto. Em seguida, os beneficiados terão até dezembro para fazer a retirada
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A seguir, tire as seguintes dúvidas sobre o abono salarial de 2025:
Como conferir o saque pelo computador e celular Qual é o calendário do PIS/PASEP de 2025? Qual é o prazo para fazer o saque do PIS/PASEP? Como posso sacar o abono salarial? Qual é o valor do abono salarial em 2025?
Como conferir seu saque
Veja como conferir o saque do abono salarial pelo celular ou computador.
No celular
Será preciso fazer o download do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.
Abra o app da Carteira de Trabalho Digital (Android | iOS); Faça login em sua conta Gov.br; Clique na aba de “Benefícios”; Vá em “Abono Salarial”.
Também é possível acessar o saque do abono salarial pelo aplicativo da Carteria de Trabalho Digital (Imagem: Captura de tela/Emanuele Almeida/Canaltech)
No computador
Para acessar as informações será preciso logar com sua conta Gov.br.
Acesse o site Gov.br (gov.br); Na barra de pesquisa, digite “abono salarial”; Clique em “Iniciar”; Faça login para entrar na página do Portal Emprega Brasil; Clique em “Abono Salarial”.
Para acessar as informações será preciso logar com sua conta Gov.br (Imagem: Captura de tela/Emanuele Almeida/Canaltech)
Qual é o calendário do PIS/PASEP de 2025?
O abono salarial será dividido pelo mês de nascimento dos beneficiários. Veja o cronograma:
Nascidos em janeiro: a partir de 17 de fevereiro;
Nascidos em fevereiro: a partir de 17 de março;
Nascidos em março e abril: a partir de 15 de abril;
Nascidos em maio e junho: a partir de 15 de maio;
Nascidos em julho e agosto: a partir de 16 de junho;
Nascidos em setembro e outubro: a partir de 15 de julho;
Nascidos em novembro e dezembro: a partir de 15 de agosto.
Qual é o prazo para fazer o saque do PIS/PASEP?
Os trabalhadores terão até 27 de dezembro de 2025 para sacar os valores.
Quem pode fazer o saque do abono salarial em 2025?
Para ter acesso ao saque é necessário atender os seguintes requisitos:
Ter trabalhado com iniciativa privada ou pública formalmente, no mínimo, 30 dias do ano-base de 2023. O trabalhador precisa ter uma remuneração de até dois salários mínimos (R$ 2.640,00); Ter sido informado por seu empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) até 25 de maio de 2024 e no eSocial até 19 de agosto de 2024.
Como posso sacar o abono salarial?
O saque pode ser feito de duas formas: para trabalhadores da iniciativa privada, o saque precisa ser feito na Caixa Econômica Federal (CEF) através de crédito em conta corrente, poupança ou em conta digital.
Outra opção é a retirada em agências do banco, lotéricas, terminais de autoatendimento, por exemplo.
Para servidores públicos, a retirada do valor deve ser feita pelo Banco do Brasil, pela conta corrente ou por meio de agências.
Qual é o valor do abono salarial em 2025?
O valor pode variar conforme os meses trabalhados no ano-base de 2023. Contudo, ele pode chegar a um salário mínimo.
Leia mais:
Como tirar o comprovante de inscrição do PIS | Guia Prático Como saber o número do PIS pelo CPF | 7 opções Qual a diferença entre NIS, PIS, PASEP e NIT?
VÍDEO: Pesquisar no Google Deixou de Fazer Sentido?
Leia a matéria no Canaltech.