Novo Need for Speed só deve acontecer depois do próximo Battlefield
Pouco após anunciar o fim do suporte oficial a Need for Speed Unbound, lançado em 2022, a Electronic Arts garantiu que isso não significa o fim da série. Ao mesmo tempo, qualquer próximo capítulo da franquia só deve iniciar seu desenvolvimento após a publicadora lançar a próxima iteração da série Battlefield.
Segundo a companhia, isso é resultado do fato de que a Criterion Games, atual responsável pela série de corrida, atualmente está totalmente dedicada a dar suporte a um novo game do universo militar. A desenvolvedora começou a trabalhar no novo título já em 2023, quando partes centrais de suas equipes começaram a ser direcionadas a ele.
Foto: Divulgação/Electronic Arts
Em um comunicado enviado à Eurogamer, Vince Zampella, atual chefe de Battlefield, confirmou a situação e explicou que a “pausa” de Need for Speed vai ser necessária por outros motivos. Segundo ele, a intenção é digerir os feedbacks que Unbound recebeu no último ano para que mais conteúdos interessantes possam ser criados no futuro.
Need for Speed pode demorar a voltar
“Com um entendimento maior do que nossos jogadores querem em uma experiência Need for Speed, planejamos trazer a franquia de volta de formas novas e interessantes”, explicou Zampella. Dado que nenhum jogo da série está em desenvolvimento no momento, tudo indica que um retorno pode demorar alguns bons anos para acontecer.
Foto: Divulgação/Electronic Arts
Iniciada em 1994, a franquia de corrida durante muito tempo foi considerada como um dos principais nomes da Electronic Arts, chegando a ter um ritmo de lançamentos anuais durante a primeira década dos anos 2000. No entanto, com a chegada da geração Xbox One|PlayStation 4 ela começou a perder tanto em ritmo quanto em qualidade.
Antes de Unbound, de 2022, o título mais recente da série havia sido Heat, de 2019, que marcou o fim da era Ghost Games, iniciada em 2015. Dada a situação atual da Criterion e os longos ciclos de desenvolvimento da indústria atual, é provável que um novo episódio só chegue às lojas no final desta década.
Fonte: Eurogamer