Abby da série de The Last of Us não vai ter mesmo físico dos games
Escolhida pela HBO para dar vida à versão live action da Abby de The Last of Us, a atriz Kaitlyn Dever não teve que passar por um treinamento fisicamente intenso para dar vida à personagem. Em uma entrevista à Entertainment Weekly, o showrunner Neil Druckmann confirmou que a personagem não vai ser tão musculosa na série quanto é nos games.
Segundo Druckmann, no jogo a personagem precisou se fortalecer e ganhar massa muscular para enfrentar os desafios do mundo e se tornar tão forte quanto Joel. Já na versão da HBO, isso não será necessário, porque a maneira como a produção funciona não exige tanta “brutalidade” ou “ações violentas”.
“É mais sobre o drama. Não estou dizendo que não há ação aqui. É só, novamente, há diferentes prioridades e como você lida com isso”, explicou o showrunner. Ele também garantiu que Kaitlyn Dever “tem o espírito do jogo nela” e que foi a escolha certa para permitir a adaptação dos eventos de The Last of Us: Part II.
Série de The Last of Us prioriza atuações
Druckmann também reforçou que a produção da HBO prioriza mais a qualidade de atuações dos profissionais selecionados do que a fidelidade visual que eles possam ter ao game. Segundo ele, a intenção é entregar performances que “capturem a essência” de um personagem em vez de simplesmente mostrar alguém que é uma cópia exata deles.
Foto: Divulgação/PlayStation
“Era importante que encontrássemos alguém com quem poderíamos nos conectar da maneira como nos conectamos a Bella [Ramsey, que interpreta Ellie]”, explicou. Segundo ele, Kaitlyn Dever é capaz de expressar um olhar com o qual o público consegue se relacionar facilmente, e seria muito difícil encontrar uma opção melhor para dar vida a Abby.
Com estreia programada para abril, a segunda temporada do The Last of Us da HBO promete brincar um pouco com a cronologia dos jogos e mostrar como uma pessoa “pode ser herói e vilão ao mesmo tempo” dependendo do ponto de vista. A emissora já confirmou que os novos capítulos não vão adaptar todos os eventos de Part II, mas ainda não revelou até que ponto vão ir os novos episódios.
Fonte: Eurogamer