EconomyFeaturedNewsTop Stories

Microsoft remove instruções para instalar Windows 11 sem TPM 2.0

Desde que começaram as atualizações do Windows 10 para o Windows 11, a Microsoft foi intransigente em algumas de suas exigências mais polêmicas de hardware, em especial a exigência do TPM 2.0. Por isso, foi uma surpresa quando apareceu num site oficial da empresa instruções para burlar a exigência. Porém, essas dicas já sumiram da página.

As instruções apareciam na página do Windows 11, e traziam um método para alteriar a chave de registro do sistema e burlar a exigência do TPM 2.0. Como seria de se esperar, as informações vinham acompanhadas de diversos avisos de segurança e dos riscos associados em usar o sistema sem o recurso, bem como de fazer alterações no Registry Editor sem conhecimento.

Entretanto, em algum momento depois de disponibilizar a mais recente versão 24H2 do Windows 11, a Microsoft removeu essas instruções de seu site oficial. Pode ser que o truque ainda funcione, mas agora as informações não aparecem mais na página.

Tanto a inclusão das informações como sua exclusão foram feitas sem alarde ou anúncios pela companhia, assim fica difícil especular seus motivos. A decisão de tirar as instruções, no entanto, é mais alinhada com a postura inicial da empresa de não endossar a instalação do Windows 11 em máquinas sem o TPM 2.0.

Imagem: Unsplash

Solução da Microsoft para hardware incompatível com Windows 11 é comprar um PC novo

No final do ano passado, a Microsoft reafirmou, através de um post em seu blog, que não vai reduzir as exigências necessárias para permitir oficialmente a instalação do Windows 11 em PCs. Faltando poucos meses para o fim do suporte ao Windows 10, a empresa parece querer ressaltar que isso não muda seu design para a versão mais recente do sistema operacional.

Notícias relacionadas:

Microsoft reforça que não vai baixar pré-requisitos para rodar o Windows 11

“Compre um novo PC com Windows 11”, sugerem anúncios em tela cheia no Windows 10

Flyby11 é um novo app estilo Rufus para instalar Windows 11 24H2 em PCs sem TPM 2.0

A remoção das instruções para burlar o TPM 2.0 é mais uma evidência da posição da empresa com hardware incompatível: “compre um PC novo“. É isso que a Microsoft recomenda, literalmente, em alguns de seus mais recentes anúncios em tela cheia para usuários do Windows 10.

Fonte: Neowin

Facebook Comments Box