Devolver Digital retorna a Brasil Game Show após 10 anos
A Brasil Game Show 2024 anunciou mais uma leva de atrações que estarão presentes no evento deste ano, com destaque para o retorno da Devolver Digital, após 10 anos da sua última participação.
A edição deste ano da BGS acontece do dia 9 a 13 de outubro, na Expo Center Norte, em São Paulo.
Devolver Digital na Brasil Game Show 2024
A Devolver Digital, publicadora de jogos reconhecida por seu trabalho com produções independentes de grande sucesso, retorna à BGS após uma década e promete diversas atrações, incluindo estações interativas com lançamentos inéditos, que serão apresentados em primeira mão.
Os visitantes do estande da Devolver poderão aproveitar diversas experiências e interativas, com conteúdos recentes e aclamados pela comunidade, segundo a BGS. Além disso, haverá uma estação adaptada para pessoas com necessidades especiais, desenvolvida em parceria com a Ablegamers, garantindo a inclusão de todos os públicos.
O fundador e CEO da BGS, Marcelo Tavares, afirma que apresentar jogos inéditos é um dos maiores objetivos da feira e celebra o importante retorno da Devolver nessa edição histórica de 15 anos do evento. “O público da BGS está sempre em busca de novidade, e ter títulos inéditos reflete a importância que as empresas dão ao nosso mercado”, diz. “Ações como essa enriquecem o evento e fazem a alegria do jogador, que fica com aquela experiência pra sempre na memória.”
A Devolver Digital também é uma das marcas confirmadas na BGS Conference, painel oficial do evento que contará com anúncios de diversas marcas patrocinadoras da feira. A ação será realizada no dia 9 de outubro, das 12h às 13h, no palco principal, e a publisher irá revelar os títulos inéditos que estarão disponíveis em seu estande para o público testar.
Confira abaixo algumas das outras marcas que também foram confirmadas durante a última semana para a edição da Brasil Game Show deste ano:
Ubisoft
A Ubisoft, responsável por franquias populares como Assassin’s Creed, Just Dance, Far Cry e Rainbow Six Siege promete grandes atrações para os fãs brasileiros, incluindo novidades, ativações e surpresas.
O gerente de comunicações e eventos da Ubisoft na América Latina, João Guerra, reforça a importância da longeva parceria entre a marca e a feira. “A Ubisoft tem uma relação muito próxima com a comunidade brasileira, que é imensa, apaixonada e bastante exigente”, diz ele. “Essa será a nossa 11ª participação na BGS em 15 edições do evento, e isso reflete bem o compromisso e a atenção que damos aos fãs daqui e da América Latina como um todo.”
Paramount Pictures
A Paramount Pictures, produtora de filmes, vai participar da BGS 2024 com um espaço dedicado a Sonic 3: O Filme, que será lançado em 25 de dezembro deste ano. Nele, os fãs da icônica franquia terão a oportunidade de mergulhar no universo do ouriço azul em um ambiente especialmente criado para proporcionar momentos únicos.
Entre outras atividades, os visitantes poderão interagir e tirar fotos com os personagens Sonic, Tails e Knuckles, uma chance imperdível para entrar no clima do filme e começar os aquecimentos para o lançamento do fim do ano.
TCL
Já a TCL terá uma área dedicada ao encontro de fãs com os seus ídolos para que eles tirem fotos e peguem autógrafos com grandes convidados da feira. A marca terá uma área exclusiva com estações de jogos, produtos da marca e ativações.
O estande contará com a presença do Tiago Leifert, embaixador da TCL, em um dos dias da feira para prestigiar o espaço e os visitantes do evento e apresentará as tecnologias e parcerias inovadoras da marca para o mercado de games.
“Tendo em vista o constante crescimento do mercado de games, além do patrocínio ao Meet & Greet, também somos patrocinadores do Call of Duty: Black Ops 6, jogo mais esperado do momento. Queremos ser grandes. Não apenas no tamanho das TVs, mas em tecnologia e expansão. Por isso, a nossa participação na feira e a parceria são fundamentais”, destaca Dale Chen, diretor de marketing da TCL na América Latina e da TCL SEMP.
HoYoverse
Os visitantes da BGS 2024 vão vivenciar a estreia da nova região escaldante em Genshin Impact: Natlan: a nação dos juramentos situada nas regiões ocidentais de Teyvat.
Com o tema “Recompensas sem precedentes na ardente Natlan”, a experiência no estande da HoYoverse, a empresa promete muitas surpresas, e os fãs vão poder explorar o mundo de Teyvat como nunca antes.
As atividades no espaço da marca incluem um envolvente sistema de coleta de selos no qual os viajantes podem participar de três minijogos e ganhar selos exclusivos para cada atividade concluída. Os participantes que coletarem todos os selos poderão desfrutar de ainda mais surpresas.
Além de ganhar prêmios, os visitantes poderão ir à loja oficial de mercadorias para comprar itens exclusivos de Genshin Impact e aprimorar as suas coleções. O público também terá a chance de interagir com cosplayers representando personagens-chave da mais nova região do game e de outras figuras amadas de Genshin Impact.
A Brasil Game Show 2024 acontece do dia 9 a 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
FONTE: BGS