EconomyFeaturedNewsTop Stories

Instagram anuncia novas métricas para avaliar performance de Reels

Há algum tempo, a Meta vem tentando conquistar o espaço e a audiência de um dos seus maiores concorrentes, o TikTok — principalmente nas últimas semanas, com o avanço do imbróglio que culminará no banimento (ou não) do app nos Estados Unidos.

Assim, além de pagar a mais para os criadores do TikTok que publicarem seus vídeos no Reels, o Instagram anunciou hoje algumas atualizações nas suas métricas de desempenho dos vídeos curtos, que permitem aos criadores uma melhor análise da repercussão do conteúdo.

Como criador, você quer saber por que seu conteúdo está tendo o desempenho que tem e como você pode aprender com seus resultados. É por isso que agora estamos dando a você acesso a mais métricas e dicas práticas em seus Insights. Deslize para saber mais!

A primeira métrica, chamada “View Rate”, indica a porcentagem da audiência que continuou assistindo ao vídeo depois dos primeiros três segundos. De acordo com a rede social, os primeiros segundos são os mais importantes, pois capturam a atenção do espectador para continuar assistindo.

Outra nova função é o “Views Over Time”, que compara as visualizações de um novo Reels com a média de visualizações que outros vídeos do criador recebem no mesmo período de tempo. Essa comparação pode ser acessada em um gráfico e também aponta a porcentagem de views que vieram de seguidores e não seguidores.

Por fim, a plataforma fornecerá dicas personalizadas aos criadores, com análises de performance de conteúdo. Esse feedback, segundo o Instagram, ajudará a entender se as publicações estão entregando uma performance melhor ou pior do que o normal — e é um indicador de qual tipo de conteúdo gera mais engajamento do público. A rede social incentiva os criadores a produzir mais vídeos parecidos com algum que viralizou: “Esse Reel está indo muito bem! Ele obteve 20% a mais de visualizações do que a média dos seus Reels recentes. Crie mais Reels como esse.”

O objetivo do Instagram ao disponibilizar o acesso a essas métricas é atrair cada vez mais os criadores do TikTok, aumentando suas comunidades e sua audiência, e obtendo uma projeção midiática maior do que a rede rival.

via TechCrunch

Facebook Comments Box