Trending

Confira como The Last of Us Part II roda no PS5 Pro

O Digital Foundry testou The Last of Us Part II rodando no PS5 Pro. A análise do canal mostra que o game entrega qualidade visual superior ao console base usando o upscaling PSSR, entregando 60 FPS, em um novo modo de jogo chamado de “Pro”.

O game da Naughty Dog conta com o modo fidelidade, mirando em 4K nativo e 30 FPS, o modo performance com foco em 1440p com upscaling para 4K dependendo do suporte da TV/monitor e 30 FPS, mas ambos já estavam presentes na versão base do console. Já o Pro se parece com o performance, mas usando o PSSR especificamente.

Comparando o modo performance do console base com o modo Pro do PS5 Pro, existe uma diferença considerável no nível de detalhes. O novo hardware consegue entregar texturas com mais nitidez graças a resolução mais alta.

PSSR do PS5 Pro vs. AMD FSR e NVIDIA DLSS

Em relação ao modo fidelidade, que roda The Last of Us Part II em 4K nativo a 30 FPS, o modo Pro do novo console ainda se destaca por entregar qualidade superior. Um elemento que se beneficiou bastante foi a folhagem do jogo e isso é graças ao PSSR.

O Digital Foundry comparou ainda o upscaler do PS5 Pro rodando o game da Naughty Dog contra o AMD FSR 3.1 e NVIDIA DLSS 3.7. Claro, vale destacar, que a comparação não é exata, já que o game não está disponível no PC. Para isso, foi o usado o primeiro jogo, que usa a mesma engine do segundo.

Imagem: Digital Foundry

O foco, nesse caso, foi em anti-aliasing com essas soluções e também na vegetação. Considerando somente esses elementos, é possível ver que o PSSR do PS5 Pro não fica tão atrás do DLSS, que geralmente é a melhor solução no PC, e em outros momentos consegue até mesmo entregar o melhor resultado.

Já sobre o desempenho do modo Pro do PS5 Pro rodando The Last of Us Part II, o novo hardware – com mérito para a GPU mais forte e também o upscaler proprietário da Sony – entrega 60 FPS bem próximo do constante, com quedas bem pontuais e mínimas.

Segundo a Naughty Dog, os modos performance e fidelidade do jogo no PS5 Pro, que são heranças do console base, existem para que os jogadores vejam em tempo real como o jogo roda no PS5 base e no novo hardware com uma simples mudança de configuração no menu.

O PS5 Pro chega em 7 de novembro e The Last of Part II, e outras dezenas de jogos, já estarão preparados para o novo hardware.

Fonte: Digital Foundry

Facebook Comments Box