Trending

Palworld chega ao PS5 no Japão em meio a disputa judicial com a Nintendo

Lançado oficialmente para o PlayStation 5 (PS5) no dia 24 de setembro, Palworld finalmente está disponível para os consumidores japoneses que jogam no console. Com isso, acabam-se os rumores de que a nova versão do game não chegaria ao país como consequência do processo que tem seus desenvolvedores como alvo.

No dia 19 de setembro, a Nintendo iniciou procedimentos legais contra a Pocketpair, acusando o estúdio independente de ter violado patentes pertencentes à Pokémon Company. Em resposta, a empresa afirmou que sequer estava ciente de quais eram essas patentes e considerava o caso como uma forma de intimidação.

Embora não tenha revelado os motivos para o atraso no Japão, a desenvolvedora confirmou nesta sexta-feira (4) que Palworld já está disponível no país. Com isso, o local se une a uma lista de 68 regiões ao redor do planeta que já possuem acesso ao título que mistura sobrevivência, criaturas colecionáveis e combates.

Palworld vai receber versão mobile

O processo de expansão de Palworld continua mesmo diante da perspectiva da Pocketpair de enfrentar uma batalha legal que pode ser bastante extensa. Relatos indicam que a Pokémon Company se preparou durante meses para o processo, que pode envolver mecânicas específicas envolvendo o uso de Pokébolas.

Foto: Divulgação/Pocketpair

Enquanto isso, a desenvolvedora independente já anunciou que está trabalhando com a Krafton para produzir uma versão mobile de seu grande sucesso. Ainda sem data de lançamento, o título está a cargo do PUBG Studios e promete manter intactos os principais elementos que ajudaram o game a se tornar um fenômeno.

Estimativas apontam que, entre suas versões para PC e Xbox, Palworld já vendeu mais de 25 milhões de unidades ao redor do mundo — no Steam, ele mantém uma base saudável de mais de 24 mil jogadores diários. Enquanto a Pockepair chegou a cogitar a estreia do título no Switch, sua disputa atual com a Nintendo deve impedir essa ideia de ir para a frente.

Fonte: Eurogamer

Facebook Comments Box