Trending

Tencent negocia com a Ubisoft, pode adquirir ou se tornar acionista majoritária

A Tencent, uma das maiores corporações chinesas da indústria gaming, está em negociações com a família Guillemot para uma possível aquisição ou compra majoritária das ações da Ubisoft – produtora conhecida por sucessos como Assassin’s Creed, Far Cry, Prince of Persia, Rayman e diversos outros.

De acordo com o site Bloomberg, ambos estão conversando sobre o assunto e nada está estabelecido até o momento – levando em consideração que a produtora pode recusar a oferta ou, caso concorde em ser adquirida ou ter grande parte de suas ações vendidas, pode ter seu valor diferente daquilo imaginado pela outra empresa.

Ubisoft/Reprodução

O site revela que a Tencent e a família Guillemot estão se comunicando com os executivos e diretoria para encontrar uma forma de prosseguir com a proposta. Uma das maiores possibilidades é de mudar o formato de seus negócios, tornando a corporação privada com o auxílio da chinesa.

É válido mencionar que a corporação da China já tem um grande grupo de estúdios sob sua guarda, sendo a principal dona da Riot Games e possuindo ações majoritárias em desenvolvedoras como a Techland e a Turtle Rock Studios – fora participação na Epic Games, Bloober Team, FromSoftware, Remedy Entertainment e várias outras.

Veja também:

Funcionários da Ubisoft são convocados para greve na França

Tencent e NetEase diminuem investimento em devs japoneses [RUMOR]

Todos os jogos da Ubisoft serão lançados na Steam day one a partir de 2025

Divulgação/Ubisoft

A Ubisoft está em queda

A proposta da Tencent vem de encontro ao momento delicado que a Ubisoft se encontra, passando por diversas dificuldades nos últimos meses.

Os acionistas pedem por mudança urgente dentro da produtora, que tem levado seus executivos e times de desenvolvimento para fracassos comerciais – como foi visto em Star Wars Outlaws e XDefiant.

Divulgação/Ubisoft

Recentemente a Ubisoft adiou o lançamento de Assassin’s Creed Shadows, o que levou a ainda mais confusão dentro de sua diretoria – incluindo a queda de 20% de suas ações. De acordo com a última declaração oficial deles, uma grande revisão seria feita para aumentar sua eficiência e voltar a encantar o público.

Fonte: Eurogamer

Facebook Comments Box