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Mass Effect 5 vai marcar uma mudança de foco para a BioWare

Agora que o desenvolvimento de Dragon Age: The Veilguard está concluído e o jogo não vai ter nenhum DLC, a BioWare deve voltar todos os seus esforços para Mass Effect 5. Segundo Mark Darrah, um veterano da empresa que a deixou após 24 anos de trabalho, essa decisão vai representar uma grande mudança nas dinâmicas do estúdio.

Darrah, que serviu como um consultor de The Veilguard, explicou em seu canal do YouTube que nunca antes na história do estúdio seus membros se focaram em um único game. “No que pode ser considerada a maneira mais lenta e dolorosa o possível, a BioWare está descobrindo que ela simplesmente não pode fazer mais de um projeto por vez”.

Fundada em 1995, a BioWare sempre trabalhou em mais de um game, chegando inclusive a dar anos de suporte ao MMO Star Wars: The Old Republic. No entanto, desde que o título foi passado para as mãos da Broadsword, os membros restantes da desenvolvedora estavam focados quase inteiramente em finalizar o Dragon Age mais recente.

BioWare ainda não está pronta para Mass Effect 5

O produtor veterano também explicou que, ao menos em sua visão, a BioWare ainda não está totalmente pronta para concentrar seus esforços no novo Mass Effect. Isso porque o jogo ainda está em uma fase inicial de concepção, então ele ainda não tem as ferramentas ou bases necessárias para que o grosso de seu desenvolvimento seja feito.

Foto: Divulgação/BioWare

Segundo Darrah, isso significa que muitos membros do estúdio vão passar algum tempo realocados em outros projetos da publicadora Electronic Arts. Isso pode acabar sendo um risco para a desenvolvedora, dado que alguns de seus funcionários mais talentosos podem acabar ficando “presos” a esses papéis temporários quando se mostrarem necessários para o RPG espacial.

No entanto, o produtor veterano afirma que está animado para Mass Effect 5 e acredita que ele pode ser uma espécie de recomeço para o estúdio. Afinal, enquanto The Veilguard foi marcado por mudanças de equipes, rumos diferentes e vários reboots, o próximo título deve desfrutar de um foco mais intenso, sem as distrações que outros projetos podem trazer.

Fonte: PC Gamer

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