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Diretor de inZOI fala como ideia de rivalizar The Sims surgiu

O jogo inZOI tem impressionado as pessoas pelos seus gráficos, com o seu diretor – Hyungjun Kim – revelando recentemente como surgiu a ideia de rivalizar a franquia The Sims e como ele iniciou o seu projeto.

Kim revelou ao Game File que inicialmente a intenção era apenas migrar dos MMOs, gênero que trabalhou durante mais de 20 anos de sua carreira como desenvolvedor. Ele foi o responsável por experiências coreanas como Aion e Elyon.

Eu tenho 24 anos de carreira no desenvolvimento de jogos e eu trabalhei em MMORPGs pela maior parte deste tempo. Eu fiquei cansado disso.

Hyungjun Kim

Divulgação/NCSoft

O diretor de inZOI revela que a ideia de criar algo que disputasse espaço com The Sims surgiu em uma conversa com seu filho, levando ele a duas grandes questões: porque nunca houve um competidor à altura da amada franquia da EA por mais de 20 anos? Ele poderia tentar criar um?

A partir disso, Hyungjun Kim reuniu o time da Krafton para trabalharem no novo projeto que utiliza a Unreal Engine 5.

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Rivais para The Sims

Não tem sido um período simples para quem pretende rivalizar com a popularidade de The Sims, com inZOI sendo um dos primeiros a efetivamente disputar um espaço pela atenção de seus fãs – mesmo antes de seu lançamento.

Os demais seguem sem um destino certo, como Paralives – que segue em desenvolvimento, mas pode demorar para ele chegar ao público. Além dele, tivemos recentemente o cancelamento de Life by You – que tinha ideias promissoras, mas que apresentou problemas durante o desenvolvimento e teve o projeto encerrado.

Divulgação/Paradox Interactive

Com uma demonstração do seu criador de personagens já disponível no Steam, inZOI ao menos sinaliza que segue previsto para chegar aos PCs neste ano de 2024.

Já a franquia The Sims, a Electronic Arts tem outros planos para ela. Enquanto muitos esperam pelo quinto game, seu desenvolvimento pode ter sido cancelado em prol de manter a experiência do 4º – que segue gratuita, mas recebendo diversos DLCs e itens pagos e gerando receita para a produtora.

Fonte: GamesRadar+

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