Vice-presidente da franquia Rainbow Six deixa a Ubisoft
O vice-presidente da franquia Rainbow Six, Cameron Lee, deixou o seu cargo executivo na Ubisoft e sai da empresa em momento crítico que a produtora está passando.
De acordo com a Insider Gaming, fontes apontam apenas que ele saiu da corporação – não revelando se isso ocorreu de forma voluntária ou se houve demissões e eliminação de vagas.
A própria Ubisoft já tinha confirmado que revisaria as posições executivas, com o vice-presidente da franquia Rainbow Six sendo uma das pessoas que tiveram de deixar a empresa neste processo. No entanto, nada foi confirmado até o momento e Cameron Lee mantém no seu perfil do LinkedIn que trabalha na produtora.
Atualmente o vice-presidente de Rainbow Six na Ubisoft, liderando um ecossistema de estúdios através de vários jogos, esports e produtos da linha de entretenimento
Cameron Lee
É importante mencionar que Rainbow Six é uma das franquias mais importantes da Ubisoft, com o atual R6 Siege trazendo milhões de dólares em microtransações a cada trimestre. Mudar os cargos executivos de seus maiores títulos pode não ser uma boa ideia, levando em consideração que isto pode impactar no seu conteúdo.
Veja também:
Ubisoft adia Rainbow Six Mobile e The Division Resurgence
Funcionários da Ubisoft são convocados para greve na França
Ações da Ubisoft caem 20% após adiamento de Assassin’s Creed Shadows
Problemas maiores que Rainbow Six
Como dito acima, Rainbow Six é uma das franquias da Ubisoft que mais se estabeleceu entre os fãs e obteve um grande sucesso – que está próximo a completar dez anos.
No entanto, diversos outros estão enfrentando problemas sérios e que necessita de ações imediatas para evitar uma tragédia financeira. Dois exemplos são Star Wars Outlaws e XDefiant, que geraram um valor bem menor do que a produtora esperava para os dois.
Com vendas em baixa, custos elevados no desenvolvimento de jogos – como no caso de Skull & Bones – e até mesmo o adiamento de grandes lançamentos como Assassin’s Creed Shadows estão deixando a Ubisoft em uma posição delicada e pode levar a movimentações maiores neste fim de ano e início de 2025.
Fonte: TweakTown