Apple TV+ voltou a perder participação no mercado brasileiro durante o 4º trimestre de 2024
De acordo com um novo relatório do JustWatch, o Apple TV+ se manteve na sexta colocação do mercado brasileiro de serviços de streaming, tendo fechado o quarto trimestre de 2024 possuindo 7% de market share.
Houve uma pequena redução na participação da plataforma da Maçã no mercado em comparação ao terceiro semestre de 2024, quando obteve sua porcentagem recorde, de 8%. Além dele, a líder Netflix também perdeu espaço, caindo de 26% para 25% desde o último relatório.
Os segundo e terceiro serviços de streaming mais populares do país, Amazon Prime Video e Disney+, aumentaram suas participações de mercado de 19% para 20% e de 14% para 15%, respectivamente.
Já os quarto e quinto lugares — ocupados, nesta ordem, pelo Max e pelo Globoplay — mantiveram-se inalterados desde o terceiro trimestre do ano passado, com 13% e 12%, respectivamente. O MUBI (3%) e a categoria Outros (5%) vêm logo atrás do Apple TV+.
Vale ressaltar que os dados do JustWatch são baseados nas interações dos usuários na plataforma e não representam diretamente a audiência dos serviços. Eles trazem, por sua vez, um indicativo de tendências de crescimento ou queda na popularidade dos streamings no mercado brasileiro.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.