EconomyFeaturedNewsTop Stories

Compositor de Banjo-Kazooie vê 0% de chances de novo jogo

O compositor Grant Kirkhope é um dos nomes mais talentosos, prolíficos e carismáticos dos videogames, e ele sempre teve muito carinho pelos jogos da franquia Banjo-Kazooie, um de seus melhores trabalhos lá na geração 64 bits.

De tempos em tempos, ele é perguntado sobre as chances de vermos um novo jogo da série um dia, e a resposta, infelizmente, sempre vai para uma linha mais realista e negativa. Ontem (22) isso também aconteceu em seu perfil na rede social X. Entenda a seguir.

Grant Kirkhope descarta chances de novo Banjo-Kazooie

I’ve said it before … but .. I have zero hope for another Banjo game, plus all you die hard fans would instantly hate it and slag it off no matter how good it was , it never works.

— Grant Kirkhope (@grantkirkhope) January 23, 2025

“Eu já disse isso antes, mas…” ponderou Grant Kirkhope na postagem. “Eu tenho zero esperanças de um novo jogo do Banjo.”

Além disso, todos os fãs de carteirinha iriam odiá-lo e descartar o jogo instantaneamente, não importa o quão bom ele fosse. Nunca funciona.”

Posteriormente, ele completou o raciocínio dizendo esperar que “o último tweet não tenha soado grosseiro demais. Os fãs de Banjo são maravilhosos, e a reação do pessoal quando o Banjo entrou para o elenco de Smash Bros. é algo que eu lembrarei pelo resto de minha vida.”

Compositor já fez declarações similares com Yooka-Laylee

Anos atrás tive a oportunidade de conversar diretamente com Grant Kirkhope em entrevista exclusiva, e por lá ele mostrou uma reação bem parecida ao conversar sobre o então novo jogo Yooka-Laylee, uma espécie de sequência espiritual de Banjo-Kazooie feita por ex-desenvolvedores da Rare.

Alinhado ao que ele disse recentemente, ele apontou que muitos se frustraram com Yooka-Laylee pois, apesar de ser muito fiel ao tipo de jogo que Banjo costumava ser, as pessoas adoram as suas memórias com a franquia, mas se frustram ao revisitar alguns dos problemas do gênero, como o seu ritmo de exploração e sistema de câmera, em uma daquelas situações do tipo “cuidado com o que deseja”. Confira a minha entrevista completa com ele sobre isso:

Como hoje a Microsoft é dona da Rare, e considerando que Nuts & Bolts, o último jogo da série, não foi lá muito bem recebido pelos fãs e crítica, realmente parece que o Grant Kirkhope sabe bem do que está falando e uma sequência não deve mesmo acontecer.

E você, gostaria de ver um novo Banjo-Kazooie, ou acha que é impossível agradar aos jogadores modernos com um jogo nesse estilo? Comente a seguir!

Facebook Comments Box