Trending

Diablo 4 será primeiro jogo da Microsoft a receber o selo PS5 Pro Enhanced

Agora tecnicamente uma parte da Microsoft, a Blizzard vai ser o primeiro estúdio pertencente à empresa a tirar proveito do PS5 Pro. Rod Fergusson confirmou no X/Twitter que Diablo IV: Vessel of Hatred vai receber aprimoramentos específicos para o novo hardware, que chega às lojas em novembro deste ano.

Tenho recebido bastante essa pergunta recentemente”, explicou Fergusson. “Estou feliz em dizer que Diablo IV e Vessel of Hatred realmente vão ser aprimorados pelo PS5 Pro”. Embora tenha dito que a empresa está muito orgulhosa do trabalho que fez nesse sentido, o chefe da franquia afirmou que mais detalhes só vão ser compartilhados no futuro.

Segundo a Sony, sua intenção é disponibilizar entre 40 a 50 títulos com o selo PS5 Pro Enhanced quando seu novo console fizer a estreia. No entanto, nem todos vão combinar visuais de ponta com os 60 FPS, já que a empresa permite que outros aprimoramentos sejam feitos como forma de garantir o novo selo.

Como Diablo IV pode ser aprimorado?

Embora a Blizzard ainda não tenha divulgado como Diablo IV pode ser aprimorado pelo PS5 Pro, algumas características da versão PC já dão pistas de como isso pode acontecer. A hipótese mais provável é que a GPU aprimorada do console vai resultar em desempenho mais estáveis e em imagens com maior resolução nativa.

Foto: Divulgação/Blizzard

Também há chances de que a estreia do novo console resulte na chegada de recursos de Ray Tracing atualmente restrito aos computadores. No entanto, isso pode acabar se provando um grande desafio para a desenvolvedora, especialmente dado o fato de que a tecnologia pesa bastante até mesmo nas máquinas mais poderosas.

Antes de qualquer novidade relacionada ao console da Sony, a Blizzard deve continuar explorando as novidades que preparou para a expansão Vessel of Hatred. Com estreia programada para o dia 8 de outubro, ela vai trazer uma nova classe, uma região inédita, mercenários e vários ajustes de gameplay para o RPG de ação.

Fonte: VGC

Facebook Comments Box