EconomyFeaturedNewsTop Stories

Mais leve ainda! Capcom quer reduzir requisitos de Monster Hunter Wilds

A Capcom sabe muito bem que tem uma mina de ouro em mãos com o seu futuro hit Monster Hunter Wilds, jogo que tem tudo para ser um dos principais lançamentos dos videogames em 2025.

Então, naturalmente, ela também quer que o máximo possível de jogadores possam explorar o seu novo mundo repleto de caçadas instigantes a criaturas maravilhosas. Com isso, ela está trabalhando duro para tornar o game mais acessível no PC. Entenda a seguir.

Monster Hunter Wilds quer ficar ainda mais leve

Após realizar testes beta que ajudaram a encontrar problemas de otimização, a Capcom está empenhada em aplicar uma tonelada de melhorias para quem quiser jogar no PC, tudo isso enquanto encontra formas de fazer o jogo rodar em GPUs mais modestas.

Hier ist ein Blick auf unseren aktualisierten Modus „Leistung priorisieren“, für die PS5. Das Team hat sich mit den Rendering-Problemen aus dem Open-Beta-Test befasst und arbeitet kontinuierlich an Verbesserungen für den Start.

Außerdem sind hier die zum Start geplanten… pic.twitter.com/mVus7yx5zo

— Monster Hunter Germany (@DEMonsterHunter) January 18, 2025

Em uma postagem feita na rede social X, a produtora diz que “a equipe de desenvolvimento já resolveu os problemas de renderização do teste aberto e continua trabalhando em melhorias para o lançamento do jogo. A sua performance vai melhorar enquanto seguiremos estudando a redução de requisitos mínimos de GPU.”

O jogo rodará a 60 FPS estáveis nos consoles

Curiosamente, o vídeo postado junto ao texto é da versão de PS5, não de PC, mas serve para mostrar como o jogo pode rodar a 60 FPS estáveis no modo desempenho nos consoles.

Imagem: Capcom

Nós já fizemos aqui no site uma matéria sobre os requisitos mínimos de sistema necessários para rodar Monster Hunter Wilds, mas parece que teremos que atualizá-la em breve se a Capcom conseguir honrar as suas promessas de otimização.

Você também está animado para jogar? Compartilhe o seu hype com a gente nos comentários a seguir!

Facebook Comments Box