AMD ou Intel? Overclocker Kingpin diz que não vai trabalhar com GPUs NVIDIA RTX 50
Como diria Paulo Ricardo, “as coisas mudam de lugar e quem perdeu pode ganhar”, pelo menos esse parece o momento do overclocker “Kingpin”, que revelou que não irá lançar nenhum modelo GeForce RTX 50 e pode até mudar para AMD ou Intel.
O Youtuber, designer e entusiasta de tecnologia é reconhecido para além dos seus conteúdos, desenvolvendo placas de vídeo NVIDIA em parceria com a EVGA há anos. Mas, agora que a EVGA foi dessa para melhor, Kingpin resolveu dar um tempo nos lançamentos de GPU e repensar qual será seu caminho para o segmento no futuro.
Sem GPU Kingpin RTX 50
Vince Lucido, conhecido como Kingpin, é um overclocker reconhecido na comunidade de hardware e tecnologia. Esse reconhecimento levou o profissional a trabalhar com a EVGA, onde construiu ao longo dos anos a sua linha de GPUs chamada de série “EVGA Kingpin”.
Kingpin/Reprodução
Mas, como todos sabemos, a divisão de GPU da EVGA “foi de arrasta pra cima”, e com isso, Kingpin resolveu interromper seu projeto de design de GPUs. Ainda assim, no ano passado, ele revelou trabalhar com a PNY, que pode resultar numa nova variante Kingpin em breve.
Abaixo vocês podem conferir um vídeo liberado por ele, falando sobre o planejamento para lançar um modelo baseado nas GPUs GeForce RTX 50 da NVIDIA:
“Não existe minha placa nesta geração. Ela não pode vir para a Gen 5. É impossível. Existem muitos problemas aqui, e criaria muitos problemas se eu embarcasse tão rápido. Ainda assim, não posso dizer muito sobre isso. Bem, porque tem a ver com minhas coisas contratuais anteriores. Eu amo placas de vídeo. Eu amo fazer placas de vídeo e, com certeza, não acho que essa coisa vá morrer. Mas acho que teremos que esperar, ainda teremos que esperar por outra geração. E quem sabe? Talvez não seja Team Green; talvez seja outra cor.”
– Kingpin
Podemos esperar algo novo de Kingpin, mas ainda não sabemos se será algo com a AMD, Intel ou algo totalmente novo. E, como ele disse acima, talvez nem chegue nesta geração, devido a questões contratuais. Aguardemos.
FONTE: Kingpin