3 memecoins desconhecidas para ficar de olho esta semana
O setor de memecoins continua sendo um dos mais fascinantes no universo cripto. Com novos ativos sendo criados diariamente, as oportunidades para trades e investimentos se multiplicam.
Nesse sentido, algumas criptomoedas meme estão apresentando volumes expressivos, crescimento rápido e comunidades engajadas, tornando-se apostas interessantes para aqueles que buscam diversificar suas estratégias.
Confira a seguir três memecoins que merecem atenção nesta semana que se inicia.
TOSHI
TOSHI é uma criptomoeda que faz referência ao gato do CEO da Coinbase, Brian Armstrong. O líder da maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos batizou o seu animal de estimação com esse ano como uma forma de homenagear o criador do Bitcoin (BTC), Satoshi Nakamoto.
A memecoin chegou a subir mais de 250% na semana passada, sendo a Coinbase a principal razão para isso. Isso graças a empresa incluir a moeda no seu roteiro de ativos.
Apesar de a TOSHI ainda não estar listada na exchange, o roadmap já destaca sua inclusão como um passo importante. Nesse sentido, é possível comprar TOSHI na Gate.io, Bybit e MEXC.
Perfil da TOSHI no X
XRP ARMY
No mundo cripto, army normalmente se refere ao grupo de entusiastas de uma criptomoeda. Nesse sentido, a XRP ARMY parece homenagear aqueles que apoiam o token nativo da Ripple.
O XRP foi uma das criptomoedas com melhor desempenho de preço na semana passada, o que refletiu na memecoin, que registrou uma nova máxima histórica na última quarta-feira (15) após disparar mais de 100%.
Com o XRP podendo subir ainda mais após a posse de Donald Trump, que estuda incluir o ativo em seu plano de reserva cripto, é possível que a XRP ARMY também continue em alta pelos próximos dias.
Perfil da XRP ARMY no X
MEOW
Quem disse que as memecoins não têm função? A MEOW tem sido usado como um provedor de liquidez no Raydium, uma das principais exchanges descentralizadas (DEX) da rede Solana.
O projeto tem tido destaque nos últimos dias, registrando uma nova máxima histórica na sexta-feira (17) ao subir mais de 100% no acumulado da última semana. Com isso, a MEOW superou a marca de US$ 500 milhões em capitalização.
Memecoin MEOW. Fonte: CoinGecko
Memecoins e suas oportunidades
Como mencionado anteriormente, as memecoins podem oferecer grandes oportunidades de trade e investimento. Não é à toa que existem diversos relatos de investidores que enriqueceram apostando nessa classe de ativos.
Nesse sentido, ferramentas como o Meme Index facilitam a análise de moedas meme, permitindo acompanhar o desempenho de diversas memecoins em um único lugar, com dados organizados e atualizados. Outra estratégia interessante é buscar criptomoedas meme em pré-venda, como o Mind of Pepe, que pode oferecer a chance de entrar cedo em projetos promissores.
Contudo, é importante fazer um alerta: o setor de memecoins, embora empolgante, também é extremamente arriscado. Muitas dessas criptomoedas são impulsionadas pelo hype e pela especulação, o que as torna altamente voláteis e sujeitas a quedas rápidas, podendo gerar perdas significativas.
Por isso, cada trader e investidor deve realizar uma pesquisa detalhada sobre o projeto, sua equipe e seus objetivos antes de tomar qualquer decisão.
O post 3 memecoins desconhecidas para ficar de olho esta semana apareceu primeiro em CriptoFacil.