Marvel Snap foi banido junto com o TikTok nos Estados Unidos
A incerteza sobre o futuro do TikTok nos Estados Unidos acabou afetando um jogo de cartas com alguns dos personagens mais famosos do mundo. Além de retirar do ar o aplicativo do Google Play e da App Store, a desenvolvedora ByteDance também suspendeu as atividades do game Marvel Snap no país.
Por lá, o título deixou de funcionar na noite do último sábado (18), trazendo a mensagem de que “uma lei banindo Marvel Snap foi promulgada nos Estados Unidos”. A empresa também afirma que, embora o título esteja indisponível no momento, já está trabalhando para restaurar seus serviços o quanto antes.
A decisão que afetou o game de cartas tem a ver com a origem chinesa da ByteDance, e com a grande popularidade que o TikTok tem no país. A rede social é acusada de servir como um meio de obter informações importantes e sensíveis sobre o público norte-americano, o que levou a um pedido para seu banimento.
Marvel Snap foi vítima de uma situação mais ampla
Desenvolvido por uma equipe de veteranos de Hearthstone (da Blizzard), Marvel Snap foi totalmente criado na Califórnia pelo estúdio Second Dinner. O que causou a situação atual foi o fato de ele ser publicado pela Nuverse, que é a divisão de games que restou para a ByteDance após ela realizar um grande desinvestimento do setor.
Em um comunicado publicado no X, o estúdio afirmou que foi pego de surpresa pela decisão e está trabalhando para restaurar a disponibilidade do game. Ele também prometeu que o título “não está indo a nenhum lugar” e que vai compartilhar em breve atualizações sobre a volta de seus serviços.
Além de ter sido lançado para Android e iOS, Marvel Snap também conta com uma versão bastante popular no PC, distribuída através do Steam. Baseado em um modelo free to play, o game permite que os jogadores invistam em pacotes específicos para melhorar seus times e enfrentar outros oponentes em batalhas com duração bastante rápida.
Fonte: The Verge