EconomyFeaturedNewsTop Stories

FPS popular do Steam é paralisado porque dev vai ficar 3 anos preso

Lançado em 2023 no Acesso Antecipado do Steam, Fortune’s Run tem se mostrado um FPS popular que conquistou 94% de avaliações positivas. No entanto, o game pode acabar nunca sendo finalizado, dado o fato de que seu principal desenvolvedor deve acabar passando os três próximos anos na cadeia.

Em uma mensagem publicada no Steam, Dizzie explicou que vivia uma vida muito diferente antes de se tornar um criador de games. “Meu caso tem cerca de 5 anos atualmente. Estive passando por todo o processo legal durante todo o tempo em que trabalhei nisso. Finalmente me consideraram culpado e fui sentenciado, e vou embora no próximo mês”, explicou.

O criador de Fortune’s Run reconheceu que a situação é somente consequência de suas ações e que costumava ser uma “pessoa muito violenta” que “machucou a muitos”. Ele também explicou que, embora o FPS em Acesso Antecipado não esteja oficialmente morto, não há garantias de quando ele pode receber novidades.

FPS já havia perdido um desenvolvedor

Dizzie também esclareceu que Arachne, outra desenvolvedora envolvida com o projeto, já o havia abandonado há certo tempo. No entanto, ele explicou que isso nada tem a ver com o processo criminal, mas sim como consequência do fato de que ela decidiu abandonar o mercado de games após passar por uma hospitalização recente.

Foto: Divulgação/Team Fortune

O criador de Fortune’s Run reconheceu que não tem nada a fazer sobre a situação, já que seu julgamento estava em andamento muito antes do game começar a ser criado. Sem entrar em detalhes, ele explicou que seus crimes nada têm a ver com agressões sexuais, mas envolvem elementos violentos.

Veja mais

Airborne Empire é um gerenciador de cidades voadoras em acesso antecipado na Steam

Alien Market Simulator será lançado em Acesso Antecipado em 2025

Quero deixar claro que não estou mais em severas dificuldades financeiras dado que nosso game vendeu bem, então devo conseguir pagar o aluguel assim que sair”, afirmou. Ele também aproveitou para agradecer a todos que apoiaram o projeto e para afirmar que, caso consiga voltar a ele daqui há alguns anos, provavelmente não vai demorar muito tempo até que a versão final seja lançada.

Fonte: PC Gamer, Rock Paper Shotgun

Facebook Comments Box