Vazamentos de Oblivion Remake relatam melhorias de combate
Já não é de hoje que rumores (e até um vazamento oficial da Microsoft) apontam a existência de um remake de The Elder Scrolls 4 Oblivion na Unreal Engine 5. Entretanto, agora um novo vazamento visto pelo site MP1st aparentemente trouxe novidades que o gameplay (e principalmente o combate) terá.
Remake de Oblivion será inteiro na Unreal 5 e com melhorias de gameplay
De acordo com o veículo MP1st, as informações vazadas vieram do site de um ex-desenvolvedor da Virtuos, provável dev do remake de Oblivion. O site diz ter tido acesso e validado as informações, mas manteve a identidade do ex-funcionário em sigilo para evitar problemas.
Conforme apurado pelo site, o ex-dev trabalhou no estúdio entre 2023 e 2024. Nas informações reveladas ao MP1st, há novidades de que 6 sistemas de gameplay ganharão melhorias grandes: vigor, furtividade, bloqueio, arquearia, reação a golpes e interface.
No passado, rumores apontavam que o novo remake de The Elder Scrolls 4 Oblivion teria uma parte técnica interessante, combinando gráficos da Unreal Engine 5 e partes do motor gráfico original para manter a lógica de mecânicas. Entretanto, o site MP1st diz que o remake refez o jogo completo do zero.
De acordo com a fonte, o sistema de bloqueio era considerado “frustrante” e entediante, algo que o remake vai aprimorar com ideias inspiradas em soulslikes e jogos “ACT”, que o MP1st não soube identificar o que são, mas sugerem que podem ser a trilogia Ezio de Asssassin’s Creed.
Outras melhorias, conforme citadas, envolvem a interface, especialmente para os ícones de stealth (que também teve aprimoramentos no cálculo de danos), sistema de vigor (que agora é menos frustrante quando a barra de stamina acaba), atualização no tempo de registro de golpes e até mesmo um novo gameplay refinado de arquearia, tornando o arco e flecha mais moderno para ser jogado tanto em primeira quanto em terceira pessoa.
Dessa maneira, o MP1st afirma que dúvidas sobre The Elder Scrolls 4 Oblivion ser um remake ou remaster foram sanadas, já que o vazamento do FTC em 2023 apontava para um remaster (e outras fontes haviam comentado sobre o uso do antigo motor gráfico).
Apesar de tudo ser bastante promissor, vale lembrar que ainda não são informações oficiais e teremos que aguardar. E, embora pareça um projeto avançado, alguns jornalistas acreditam que o remake de Oblivion não deve surgir no Xbox Developer Direct para dar um respiro maior ao marketing de Avowed (e o anúncio deve vir em junho).
Fonte: MP1st