Banco britânico começará a oferecer custódia de Bitcoin
O Standard Chartered, famoso banco britânico com presença em mais de 60 países, começará a oferecer negociação e custódia de Bitcoin aos seus clientes.
O banco é conhecido por suas análises positivas em relação ao mercado de criptomoedas. Como exemplo, recentemente seus analistas apontaram que o setor pode chegar a US$ 10 trilhões até 2026, quadruplicando seu valor em relação ao momento da análise.
Por outro lado, alguns bancos seguem relutantes em atender a demanda do mercado. Em Portugal, um dos maiores bancos está bloqueando transferências de clientes para corretoras de criptomoedas, alegando que esses ativos são arriscados.
Standard Chartered passará a oferecer serviços de Bitcoin e criptomoedas
Ainda em junho de 2024, fontes apontavam que o Standard Chartered estava se preparando para criar uma mesa de negociação de Bitcoin e Ethereum para seus clientes.
Segundo novas informações do próprio SC, publicadas nesta quinta-feira (9), o banco britânico criou uma empresa sediada em Luxemburgo para este fim. A entidade fornecerá tanto serviços de negociação quanto de custódia de Bitcoin e outras criptomoedas para seus clientes da União Europeia.
“Estamos muito entusiasmados em poder oferecer nossos serviços de custódia de ativos digitais para a região da UE, permitindo-nos apoiar nossos clientes com um produto que está transformando o cenário das finanças tradicionais, ao mesmo tempo em que proporcionamos o nível de segurança que vem com uma entidade devidamente regulamentada”, comentou Margaret Harwood-Jones, Chefe Global de Serviços de Financiamento e Valores Mobiliários do Standard Chartered.
“Estamos extremamente orgulhosos de estar abrindo caminho para que nossos clientes institucionais acessem o ecossistema de ativos digitais.”
Indo além, é notado que Laurent Marochini, executivo com passagem na Société Générale, foi anunciado como diretor-executivo dessa nova empresa do Standard Chartered.
Para a Fidelity, gestora de US$ 4,9 bilhões, é esperado que cada vez mais países e players tradicionais entrem neste mercado em 2025. A entrada do SC é uma prova dessa realidade.
Fonte: Banco britânico começará a oferecer custódia de Bitcoin
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.