Corsair anuncia display Xeneon Edge que pode ser usado dentro do gabinete
Seguindo uma tendência já adotada por concorrentes como Gigabyte e MSI, a Corsair aproveitou a CES 2025 para anunciar um novo display sensível ao toque. Conhecido oficialmente como Xeneon Edge, ele se destaca por ter sido criado para ser usado inclusive no interior de gabinetes como uma forma de destacá-los.
A fabricante afirma que o novo modelo tem 14,5 polegadas e é construído em LCD, trazendo “flexibilidade e funcionalidade” para qualquer sistema. Com resolução 2560 x 720 pixels, ele pode ser usado para monitorar o funcionamento de componentes, exibir informações de temperatura e calendário e até mesmo controlar a reprodução de mídias.
A instalação interna da tela Xeneon Edge é feita no ponto de montagem para radiadores de 360mm, enquanto sua fixação externa é feita com o uso de ímãs integrados à sua construção. A conexão com o computador é feita tanto por um cabo USB Tipo-C DP-Alt quanto usando uma entrada HDMI convencional.
Display Xeneon Edge chega no segundo trimestre
A Corsair afirma que seu novo display pode ser usado tanto na orientação vertical quanto horizontal, o que traz mais versatilidade para a forma como ele é usado. Capaz de lidar com um total de cinco pontos de toque simultâneos, o produto também pode ser tratado como uma tela adicional convencional para sistemas baseados no Windows.
Foto: Divulgação/Corsair
Durante a CES 2025, a fabricante está mostrando ao público presente a tela usando diversos aplicativos, mas não informou se eles vão ser integrados ao pacote que vai chegar às lojas. A companhia também não revelou qual vai ser o preço oficial do produto, mas suas características indicam que ele não deve ser exatamente barato.
O display Xeneon Edge vai chegar às lojas dos Estados Unidos e Europa até o final do segundo trimestre deste ano, mas uma data específica não foi compartilhada até o momento. No entanto, a expectativa é que esses detalhes, bem como uma possível disponibilidade em outros mercados, vão ser anunciados em questão de pouco tempo.
Fonte: PC Gamer