Transformers: Reactive é cancelado e traz demissões na Splash Damage
Anunciado durante o The Game Awards 2022, o jogo Transformers: Reactive foi cancelado nesta quarta-feira (8) pelo estúdio Splash Damage. Em um comunicado publicado nas redes sociais, a desenvolvedora afirmou que a decisão vai forçá-la a reformular suas equipes internas, o que vai resultar em algumas demissões.
“Infelizmente, apesar de todos os esforços, um número de papéis dentro do estúdio agora está sob o risco potencial de redundância”, afirmou a companhia. No entanto, ela não entrou em detalhes sobre quantas pessoas serão afetadas, embora tenha confirmado que alguns membros de seu time foram redirecionados a outros projetos.
Transformers: Reactive foi anunciado como uma experiência online para quatro jogadores, que os veria controlando vários personagens do universo da série. Desde que o jogo foi anunciado, no entanto, a Splash Damage não trouxe grandes novidades sobre ele, que foi mantido longe de grandes eventos.
Transformers: Reactive pode ser vítima de novo momento da Hasbro
Em seu comunicado oficial, a desenvolvedora não divulgou os motivos para o cancelamento, mas afirmou que está ansiosa pela oportunidade de trabalhar com a Hasbro no futuro. E pode ter sido justamente a dona dos direitos autorais de Transformers: Reactive quem foi a responsável pelo fim da parceria.
Em novembro de 2024, o CEO da companhia, Chris Cocks, afirmou que os jogos baseados em Dungeons & Dragons haviam virado uma de suas prioridades no momento. Ao mesmo tempo, ele deixou claro que o filme Transformers One trouxe um retorno abaixo do esperado e, com isso, não havia planos para novos projetos envolvendo a franquia.
Baseada na cidade de Londres, no Reino Unido, a Splash Damage construiu sua fama como um estúdio de suporte para grandes franquias como Gears of War, chegando inclusive a assumir o desenvolvimento de Gears Tactics. Com Reactive, ela planejava não somente lançar um projeto autoral, como também via no game como a oportunidade de dar seus primeiros passos no mundo das publishers.
Fonte: VGC