EconomyFeaturedNewsTop Stories

Kojima parou gravações de OD e Physint por causa da greve da SAG-AFTRA

O popular Hideo Kojima confirmou, através de mensagem de final do ano, que durante 2024 precisou parar as gravações de OD e Physint devido a paralisação da SAG-AFTRA. Em seus comentários, ele destacou o avanço nas produções de Death Stranding 2 e desejou um feliz ano novo aos jogadores.

[REDACTED] é o jogo grátis do dia na Epic Games; resgate até amanhã (31)

Jogos para PC em oferta por menos de R$ 15 na Steam – Promoção de fim de ano

Obrigado por todo o suporte em 2024. Foi um ano de muitas coisas: o desenvolvimento de DS2, o lançamento do seguindo trailer“, destacou Kojima sobre Death Stranding 2. Ele ainda celebrou o início dos trabalhos na produção e como a equipe já está jogando o game.

Sobre OD e Physint, Kojima destacou os avanços em OD com o início do “desenvolvimento, escaneamento de atores e de cenários“. Porém, eles precisaram parar tudo devido a greve da SAG-AFTRA. Com o Physint a situação ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento.

Thank you for all your support in 2024. It was a year full of many things: DS2 development, the release of our second trailer, ADR for the actors, music production and recording, Japanese voice recording. In the summer, we started to play and build up the game. We were also able… pic.twitter.com/rozzqtCsPH

— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) December 31, 2024

Não sabemos ao certo se a interrupção das gravações de Physint e OD vai alterar o cronograma de lançamentos dos futuros games da Kojima Productions. De acordo com a mensagem de Hideo, por sorte, Death Stranding 2 não foi afetado pelas paralisações.

Confira na íntegra a mensagem de Hideo Kojima sobre OD e Physint

Obrigado por todo o seu apoio em 2024. Foi um ano cheio de muitas coisas: desenvolvimento de DS2, o lançamento do nosso segundo trailer, ADR para os atores, produção e gravação musical, gravação de vozes japonesas. No verão [hemisfério norte], começamos a jogar e a construir o jogo. Também conseguimos realizar um evento de palco na Tokyo Game Show pela primeira vez em 5 anos. Para OD, desenvolvemos o jogo e fizemos o escaneamento dos atores e cenários. No segundo semestre do ano, a digitalização e as filmagens foram suspensas devido à greve da SAG. O elenco também foi suspenso para Physint devido à greve. Esperamos retomar no ano que vem

Foto: Divulgação/Kojima Productions

Greve vai atrasar o lançamento dos jogos?

O Sindicato dos Atores de Hollywood iniciou durante o início do ano paralização que afetou também a indústria dos games. O principal objetivo da greve é conseguir melhores condições quando o assunto é inteligência artificial. Apesar de um acordo ter sido firmado nos últimos meses, a greve perdura na indústria gamer e a SAG-AFTRA iniciou embate contra League of Legends, após acusações de tentar contornar as paralisações.

Na indústria, a greve corria o risco de afetar jogos como GTA 6, além de grandes publishers, incluindo a Electronic Arts. Ao que tudo indica, Grand Theft Auto 6 segue seguro. Mas Physint de Kojima está muito no início de produção e o jogo de “espionagem” feito com exclusividade para o PlayStation pode acabar atrasando bastante. OD do Xbox está em uma situação semelhante. Devemos descobrir mais informações sobre ambos os games, somente após o lançamento de Death Stranding 2.

Fonte: X

Facebook Comments Box