EconomyFeaturedNewsTop Stories

AMD e Intel lançarão placas-mãe de entrada e intermediárias em janeiro

Estamos a uma semana do início da CES e os rumores continuam a se intensificar. Segundo informações vindas do Board Channels, a AMD e Intel anunciarão suas novas placas-mãe de entrada e intermediária no dia 7 de janeiro, quando a feira começa, com o lançamento acontecendo uma semana depois.

Clique e siga o Canaltech no WhatsApp 3 melhores processadores da Intel para jogos 5 processadores mais icônicos e populares da AMD

 

Com o lançamento das séries Ryzen 9000 e Core Ultra 200, AMD e Intel lançaram primeiro as placas-mãe high-end X870 e X890, respectivamente, como costuma acontecer a cada nova geração.

Placas-mãe da AMD

Do lado da AMD, as novidades devem ser os chipsets B850 e B840, que se posicionam abaixo da série X. Elas devem oferecer suporte a PCIe 4.0, diferente da série high-end e o suporte à geração atual PCIe 5.0. As informações são do próprio site oficial do Time Vermelho.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

As maiores diferenças entre os chipsets B850 e B840 estão na quantidade de lanes e velocidade do PCIe, com a possibilidade de usar um slot x16 ou dois x8 com 36 lanes com a B850, e um slot x16 com 34 lanes com a B840. Lembrando que a série B da AMD é a intermediária e não existe qualquer menção sobre o segmento de entrada até o momento.

Placas-mãe da Intel

Com a Intel, a expectativa é pela revelação e lançamento das placas-mãe B860, do segmento intermediário, e H810, modelo de entrada para a atual geração de CPUs. Diferente da AMD, não temos especificações conhecidas desses dois chipsets. Eles devem ser voltados para os Core Ultra 200 não K, que também podem ser apresentados pela Intel na CES 2025.

A Intel começou a atual geração com placas high-end Z890 (Imagem: GIgabyte/Divulgação)

Assim como novidades da AMD e NVIDIA em placas de vídeo na CES 2025, você também poderá acompanhar tudo o que a Intel revelar no evento em nossa cobertura aqui no Canaltech.

Veja mais do CTUP:

Os 10 piores jogos lançados em 2024

Pentium FDIV: 30 anos do 1º grande bug da Intel Como funciona o Ray Tracing nas placas de vídeo da NVIDIA

Leia a matéria no Canaltech.

Facebook Comments Box