Como mudar o plano de fundo do seu PS5 facilmente
Uma das funções do console da atual geração da Sony que muitos usuários já esperavam usar desde o lançamento do console, em novembro de 2020, é a opção para mudar o plano de fundo do seu PS5 facilmente; contudo, só no último semestre de 2024, quase 4 anos depois, a gigante japonesa disponibilizou o recurso para os donos do PS5 e PS5 Pro.
Neste tutorial, aprenda a usar suas capturas favoritas como plano de fundo do seu console. É válido ressaltar que, no momento, o recurso já está funcional, mas ainda opera de maneira limitada, pois a arte só estará visível na aba de Boas Vindas — local que também conta com outras novidades, como a presença de Widgets variados que monitoram informações como o espaço livre do seu SSD, sua galeria de imagens e mais.
Com mudar o plano de fundo do PS5 usando sua galeria de mídia
Sem mais explicações, confira como usar as suas capturas de tela como plano de fundo no PlayStation 5:
Em primeiro lugar, acesse a Galeria de Mídia, mova o cursor (SEM CLICAR na imagem) em cima da sua captura favorita e aperte o botão (ou como é conhecido popularmente, o substituto do antigo “Start“);
Com o menu que abrirá, selecione a opção Adicionar aos Favoritos;
Volte para a tela de Boas Vindas e, no pequeno menu do canto superior direito, selecione a opção Alterar Fundo;
No menu agora visível, note que o console contará com algumas opções de temas para você escolher. De toda forma, para usar a sua própria captura de tela, acesse a opção Galeria de Mídia e selecione a imagem que deve estar na lista de Favoritos;
Pronto. Volte para a tela de Boas Vindas e veja que a sua captura de tela sempre estará estampada no fundo desse painel, dando uma camada adicional de personalização para a máquina de jogos.
Adrenaline
Adrenaline
Adrenaline
Adrenaline
Adrenaline
Adrenaline
Outras possibilidades de personalização do seu PS5
No momento, diferentemente de gerações anteriores, as suas ilustrações não estarão visíveis em outras abas do sistema e nem afetarão o tema como um todo, porém, já é uma boa alternativa para aqueles que gostam de deixar a máquina com a sua própria cara.
Outras opções menores, como a organização dos seus jogos por pastas no menu Biblioteca, também podem ser usadas para alinhar ainda mais o PS5 com as suas próprias preferências.
Este assunto acaba por aqui. O que achou desta possibilidade? Interessante? Compartilhe as suas dúvidas e/ou sugestões nesta publicação e continue acompanhando o Adrenaline!