EconomyFeaturedNewsTop Stories

SEGA considera lançar o próprio serviço de assinatura

Já pensou se tivéssemos um serviço de assinatura da SEGA? Essa possibilidade está mais perto do que imaginamos. Em uma entrevista à BBC, o próprio presidente da desenvolvedora, Shuji Utsumi, revelou que a empresa está cogitando fazer algo semelhante ao que já vemos na Electronic Arts (EA Play) e na Ubisoft (Ubisoft+).

Clique e siga o Canaltech no WhatsApp Serviços por assinatura compensam mais do que comprar um jogo novo? Compare Vale a pena assinar o Xbox Game Pass?

Na ocasião, Utsumi chegou a afirmar que esses serviços de assinatura eram “muito interessantes” e que a SEGA estava “avaliando algumas oportunidades”.

Mas o presidente não entrou em maiores detalhes, e preferiu manter o mistério: “Estamos pensando em algo — e discutindo algo — que não podemos revelar agora”, disse.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Mais um serviço de assinatura?

Ao mesmo tempo em que a possibilidade desperta a curiosidade dos fãs, também traz à tona aquela preocupação em torno de mais um serviço de assinatura.

Esse estilo de serviço streaming já tomou conta do universo das séries, com plataformas como a Netflix e a Disney+, e não demorou a ganhar espaço no mundo dos games também. 

SEGA revela seus próximos planos (Imagem: AXP Photography/Pexels)

Atualmente, vários jogos da Sega estão disponíveis pelos serviços de streaming afora, então faz sentido que a empresa queira que seu público comece a pagar taxas de assinatura diretamente para ela em vez de suas concorrentes.

Os planos da SEGA

Apesar da revelação dessas possibilidades, o presidente não revelou informações concretas. Ou seja: não temos uma data, ou mesmo uma certeza de que essa plataforma virá.

Mas a entrevista à BBC revelou parte dos futuros planos da SEGA no que diz respeito ao mercado em si: restabelecer no cenário global.

“Quero fazer a SEGA realmente brilhar novamente. A SEGA vem perdendo a confiança de alguma forma”, apontou Utsumi. O plano da empresa é simplesmente “fazer um ótimo jogo”, então resta aguardar para saber o que vem por aí. “O próximo será um jogo bastante desafiador e emocionante no qual estamos trabalhando”, garantiu o presidente da desenvolvedora.

Leia também:

Xbox Game Pass aumenta preços e anuncia novo plano de entrada SEGA anuncia novos Streets of Rage, Crazy Taxi, Shinobi e mais

VÍDEO | SEGA EXCLUI JOGOS DE PLATAFORMAS

 

Leia a matéria no Canaltech.

Facebook Comments Box