DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

CEO da Microsoft diz que está feliz com resultados da divisão de games

Durante uma Reunião Anual de Acionistas, O CEO da Microsoft, Satya Nadella, declarou que está feliz com os resultados da divisão de jogos da empresa. A reunião foi realizada virtualmente na quinta-feira passada, dia 10 de dezembro, antes do TGA.

Normalmente, a sessão de jogos são amplamente ignoradas nessas reuniões porque representam uma parcela menor das receitas da Microsoft. No entendo, desta vez, o CEO foi questionado sobre o ROI inicial da aquisição da Activision Blizzard e sobre o progresso feito em 2024 na estratégia de jogos delineada pela empresa.

Notícias Relacionadas:

Square Enix reduz permanentemente o preço base de Final Fantasy VII Remake no PC em 50%

Com 592 páginas, guia oficial para Metaphor: ReFantazio já está à venda

REVIEW | Indiana Jones e o Grande Círculo é uma grata surpresa para fechar o ano no topo

Imagem: XBOX.

Em 2022, a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões. Porém, a compra só foi finalizada em 2023, trazendo estúdios e franquias da Blizzard para a responsabilidade da marca XBOX.

Em janeiro deste ano, o relatório fiscal da Microsoft já apresentava crescimento na receita com jogos, com a empresa tendo 200 milhões de usuários novos ativos por mês. Nos meses seguintes à aquisição, as receitas da Microsoft subiram 49%, gerando US$ 7,1 bilhões.

Resposta do CEO

Em suas palavras, Satya Nadella respondeu que “estou me sentindo muito, muito bem sobre onde estamos em jogos”. E destacou um momento de “temporada de pico para jogos” com Black Ops e o novo Call of Duty. Para o CEO, “tem sido fantástico ver o lançamento e o marketing em torno deles”.

Nadella avalia que a Microsoft escolheu certo “a categoria de crescimento secular em entretenimento” e acrescentou que pretende investir pesado no setor.

“Vamos dobrar isso”

Satya Nadella, CEO da Microsoft.

O CEO também comentou sobre o novo Flight Simulator, destacando que a franquia foi lançada “antes mesmo do Windows ou do Office, e então é como uma das franquias mais longas desta empresa”.

E, sobre a marca XBOX, ele destacou que a Microsoft está “redefinindo o que significa ser um fã do Xbox”, ou seja, que “é sobre poder aproveitar o Xbox em todos os seus dispositivos”.

Imagem: Microsoft.

Finalizando sua fala sobre os jogos, ele destacou que a “estratégia com o conteúdo da Activision agora está em pleno vigor. Nós nos sentimos fantásticos sobre o progresso que fizemos”.

Além disso, ele também destacou que devem usar de tecnologias de IA para “criar os melhores jogos que podem ser apreciados por jogadores em todos os lugares”.

Abandono de Exclusividades

Imagem: Obsidian Entertainment.

Durante o TGA, os fãs do Xbox descobriram que outro dos antigos exclusivos, The Outer Worlds 2, será lançado simultaneamente no PlayStation 5. O anúncio parece confirmar os rumores sobre a Microsoft abandonar exclusividades de vez.

Ainda que os fãs protestem contra a ideia, certamente faz sentido financeiro no papel.

Fonte: Microsoft.

Facebook Comments Box