Indicado ao The Game Awards, Balatro é sucesso de vendas
Desenvolvido pela Localthunk e publicado pela Playstack, Balatro conseguiu atingir a marca de 3,5 milhões de cópias vendidas. O jogo é um dos grandes lançamentos deste ano e se tornou um grande sucesso ao combinar mecânicas roguelike e poker, o que rendeu ao título diversas indicações ao The Game Awards 2024, incluindo Game of the Year.
Balatro foi lançado em fevereiro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e Nintendo Switch. Entretanto, acabou chamando a atenção da indústria ao alcançar a marca de 500 mil unidades vendidas em apenas duas semanas. Em agosto, superou a marca de 2 milhões em vendas.
Além disso, os desenvolvedores também expandiram as plataformas onde Balatro estava disponível ao lançá-lo para dispositivos móveis com sistema operacional Android e iOS, em setembro. Assim, não demorou muito para que as vendas voltassem a subir e ajudassem o jogo a quase chegar à milhões de cópias vendidas em menos de um ano.
Leia mais
Balatro ganhou popularidade após indicação no The Game Awards 2024
Criador de Balatro tinha expectativas muito baixas sobre o game
Balatro recebe nova atualização gratuita com parcerias de Cyberpunk, Stardew Valley e mais
Preço acessível impulsionou sucesso de Balatro
Os dados mais recentes apontam que Balatro gerou mais de 4 milhões de euros em receita apenas com sua versão mobile, vendida por 9,99 euros. A desenvolvedora comunicou que o jogo já ultrapassou 3,5 milhões de unidades vendidas e, somando as vendas contínuas desde agosto, o título se aproxima do marco de 4 milhões de cópias.
Divulgação/Playstack
Por mais que seja um jogo mobile pago, Balatro chamou a atenção de muitos jogadores por manter um preço acessível. A Steam vende a versão para PC por R$ 40,49, mas o preço pode chegar a R$ 112 com a aquisição de expansões. Enquanto isso, a versão mobile é comercializada a R$ 20.
A mecânica que mescla Poker e construção de baralhos levou o jogo a conquistar indicações em premiações renomadas. Entretanto, a tarefa não será fácil. Isso porque o jogo enfrenta concorrentes de peso no The Game Awards 2024, como Final Fantasy VII Rebirth e Black Myth: Wukong, o que contribuiu para o aumento das vendas no segundo semestre.
Fonte: Eurogamer