Aoostar prepara mini PC com Ryzen AI 9 HX 370 e memória LPDDR5X-8000
A Aoostar trabalha em um novo mini PC equipado com Ryzen AI 9 HX 370 que não chama a atenção somente pelo tamanho. Uma imagem de divulgação para o produto tem circulado em redes sociais chinesas, revelando alguns de seus detalhes – o que inclui memórias LPDDR5X-8000.
Para quem não se lembra, a AMD atualizou as especificações de suas APUs Strix Point depois do lançamento para incluir memórias levemente mais rápidas. Na estreia da série, os componentes suportavam até LPDDR5X-7500, mas o número foi trocado para LPDDR5X-8000 sem grande divulgação no site oficial da AMD.
Fonte: Aoostar
Assim, a Aoostar parece ser a primeira companhia a aproveitar as “novas” especificações de memória em seu mini PC, com 32GB de capacidade. O armazenamento fica por conta de um drive com 1TB.
A presença do Ryzen AI 9 HX 370 também é interessante porque ainda não temos muitos dispositivos do tipo com essa APU. O pessoal do VideoCardz diz até que a Aoostar foi a primeira fabricante a apresentar um segundo mini PC com o processador. Além disso, usuários do novo dispositivo poderão operar o processador em 54W.
Mais detalhes e preço do novo mini PC da Aoostar
A Aoostar ainda não divulgou as especificações completas do mini PC, mas sabemos mais alguns detalhes sobre ele. O pequeno computador é compatível com Wi-Fi 7 e conta com uma câmara de vapor para resfriamento. Além disso, dá para ver pela imagem a presença de uma conexão OCuLink para GPUs externas.
Fonte: Aoostar
Notícias relacionadas:
AMD Ryzen AI 300 Strix Point recebe leve melhoria em specs de memórias
Aoostar lança mini PC que literalmente cabe na palma da mão
Novo dock para GPU externa da Aoostar vem com Radeon RX 7600M XT ou 7600M
A empresa revelou também o preço do produto na China, 5.299 yuans. Isso dá mais ou menos R$ 4384 na cotação atual. É um valor um pouco menor do que o GEM10 370, que foi anunciado por 5.699 (R$ 4.715) usando o mesmo processador.
Vale lembrar que a Aoostar não trabalha apenas com a AMD, e recentemente usou um processador Intel N100 para lançar um mini PC tão pequeno que cabe na palma da mão.