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GWM vai produzir 2 SUVs e picape híbrida para brigar com BYD no Brasil

Aos poucos, mais detalhes sobre os carros da GWM que serão produzidos no Brasil vão sendo conhecidos. Quer dizer, ao menos em termos. Oficialmente, a fabricante não confirmou mais nenhum modelo, além do Haval H6, que já tinha sido anunciado que teria produção no país a partir de 2025.

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Entretanto, novas informações sobre os carros da GWM que serão feitos no Brasil começaram a circular nos últimos dias. Isso começou porque a empresa confirmou, na última semana, que haverá dois novos carros feitos na fábrica brasileira de Iracemápolis (SP).

De acordo com a empresa, serão feitos um novo SUV e uma picape no país, além do Haval H6. Mesmo sem revelar ao certo quais serão esses novos carros, é possível imaginar alguns cenários, por conta de algumas suspeitas de posicionamento da fabricante chinesa.


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No caso da caminhonete, não tem como ter muitas dúvidas. Afinal, a GWM tem a picape híbrida Poer em sua linha de produção na China. Ela, inclusive, já foi flagrada em testes no Brasil, o que prova que o modelo é cotado para ser feito aqui. No caso do SUV, uma das apostas seria o Haval H4, vendido em alguns mercados como Jolion Pro.

GWM Jolion Pro deve ser vendido como Haval H4 no Brasil (Imagem: Divulgação/GWM)

Carros da GWM que serão fabricados no Brasil

Começando pelo SUV, o Haval H4 é menor que o H6, como o nome sugere. Para facilitar os custos, o modelo deve utilizar o mesmo conjunto híbrido de seu irmão maior, na versão HEV, a híbrida convencional. Isso significa que ele teria um propulsor 1.5 turbo a gasolina combinado com o motor elétrico. A potência combinada seria de 243 cv, com torque de 54 kgfm.

GWM Poer (Imagem: Divulgação/GWM)

Já a picape Poer seria uma rival da BYD Shark, caminhonete híbrida plug-in que estreou no mercado brasileiro há poucos meses. O modelo da GWM pode utilizar um conjunto híbrido plug-in flex, com mais de 400 cv de potência. O modelo vendido na China tem um visual mais acanhado, mas deve ser modificado para o mercado brasileiro.

Leia a matéria no Canaltech.

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