EconomyFeaturedHardwareNewsPCTop Stories

OBS encerra suporte para NVIDIA GTX 600 e 700 (Kepler) em nova versão

A atualização mais recente do Streamlabs Open Broadcast Software – mais conhecido como OBS – encerra oficialmente o suporte para placas NVIDIA GTX das séries 600 e 700. Ou seja, a versão 31 do programa não é mais oficialmente compatível com a arquitetura Kepler de GPUs.

Visto que essa é uma geração que fez sua estreia em 2012, nas GTX 600, o encerramento do suporte doze anos depois não deve afetar tantos usuários. Em 2013 tivemos o lançamento da série GTX 700, também baseada em Kepler, mas no ritmo acelerado de desenvolvimento de GPUs e games, é de se imaginar que também não temos tanta gente com esses modelos de placas.

Fonte: Streamlabs

A NVIDIA mesmo já encerrou as atualizações para placas Kepler há algum tempo. Apenas alguns modelos GTX 700 ainda recebem updates de driver, mas apenas aqueles baseados em Maxwell.

Assim, o fim do suporte para as GTX 600 e 700 no OBS 31 não deveria ser uma surpresa para seus usuários. Principalmente porque a popular plataforma de streaming e gravação de vídeos anunciou em outubro que receberia uma atualização, divulgando também que as GPUs não seriam mais suportadas.

Kepler marcou novidades importantes para GPUs NVIDIA

O pessoal do VideoCardz relembra algumas características marcantes das placas de vídeo Kepler. Para começar, as primeiras GTX 600 traziam mudanças importantes no design: foram esses os primeiros modelos a abandonar os fans blower e adotar o visual em prateado e preto, com detalhes em metal para modelos de referência.

O visual geral das placas de referência da NVIDIA mudou bastante com os anos, mas o esquema de cores e lógica do design ainda são muito reconhecíveis.

Notícias relacionadas:

Driver 566.36 da NVIDIA traz Game Ready para Indiana Jones, Marvel Rivals e mais jogos

RTX 50 “dominará o mercado em dezembro”, diz empresa de componentes para GPU

NVIDIA pode adiantar o lançamento da geração Rubin em seis meses [RUMOR]

Além disso, a arquitetura Kepler marcou a estreia da primeira placa Titan, que chegou por US$ 999 em 2013. Vai ser interessante relembrar este número quando a NVIDIA enfim revelar a geração RTX 50 e os seus valores.

Fonte: NVIDIA

Facebook Comments Box