DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Acionistas da Ubisoft negociam termos sobre possível aquisição

De acordo com informações do portal internacional Reuters, os acionistas da Ubisoft negociam termos sobre a possível aquisição da empresa. As fontes são anônimas, mas o portal garante que acionistas discutem a venda e a família Guillemot busca manter o controle da publisher – mesmo no caso da aquisição.

Supostamente a família Guillemot, atuais acionistas majoritários da Ubi, conversam com a Tencent. As fontes anônimas apontam dúvidas por parte da Tencent, onde eles estudam a possibilidade de aquisição da Ubisoft ou as vantagens de serem os acionistas majoritários.

Eles também comentaram um possível conflito entre os Guillemot e Tencent. Ao que tudo indica, a Tencent busca maior participação nas decisões da publisher, mas os Guillemot não querem concordar com os termos.

Ubisoft/Divulgação

Do mesmo modo, a Tencent está de olho na aquisição da Ubisot pois eles temem a possibilidade de outra grande empresa comprar a publisher. Por enquanto, nenhuma das partes se manifestou oficialmente sobre o assunto, mas o porta-voz da Ubi afirma o desejo da companhia em “tomar decisões no melhor interesse de todas as partes interessadas“.

Aquisição da Ubisoft pode se tornar realidade

Apesar de não confirmarem, muitos rumores sobre a aquisição da Ubisoft circulam na rede. A Tencent se posiciona na liderança das conversas e pode acabar comprando a publisher francesa. Nas últimas semanas duas grandes possíveis compras chamaram a atenção na internet, a Tencent x Ubisoft e o interesse da Sony na Kadokawa.

Enquanto a Sony supostamente discute a compra da Kadokawa por anos, os rumores da venda da Ubisoft surgiram após a companhia apresentar uma série de resultados ruins. Diversas polêmicas com Assassin’s Creed Shadows e o fraco desempenho de jogos como Star Wars Outlaws resultaram em quedas expressivas nas ações.

Além disso, eles encerraram XDefiant e fecharam dois estúdios. Sem dúvidas, o ano de 2024 foi péssimo e a companhia amarga uma sucessão de fiascos e problemas, incluindo o lançamento desastroso de Skull and Bones.

Ubisoft/Divulgação

Prince of Persia: The Lost Crown está disponível para MacOS

Nova DLC de Avatar: Frontiers of Pandora já está disponível

Com a imagem em baixa, as ações da Ubisoft despencaram de forma expressiva, atingindo os menores valores em muitos anos. Existe muita expectativa sobre o futuro da companhia e o lançamento de Assassin’s Creed Shadows.

Da mesma forma, o mercado parece pender para o lado da aquisição da Ubisoft pela Tencent. Logo após a publicação do portal Reuters, as ações da companhia tiveram aumento de mais de 10%, um sinal claro de como a indústria enxerga a atual posição da companhia.

Fonte: VGC

Facebook Comments Box