DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

É sério! Scanner dental 3D roda Counter-Strike a 700 FPS

Um relato no Reddit chamou atenção ao revelar que um scanner dental 3D, normalmente usado em consultórios odontológicos, foi capaz de rodar jogos como Counter-Strike: Source. Como se isso não fosse impressionante o suficiente, o jogo rodou de forma fluida atingindo incríveis 700 FPS.

O experimento foi conduzido pelo usuário AfternoonPutrid8558, onde realizou a publicação no subreddit r/PCMasterRace. De acordo com o usuário, ele aproveitou o acesso ao consultório do pai durante o horário em que estava fechado para fazer o experimento.

Foto: Reprodução/Reddit

O sistema do scanner dental conta com um processador Intel Core i7-5720K de quinta geração, da linha Haswell-E, em conjunto com uma placa-mãe MSI Raider X99. O hardware, que inclui 32 GB de memória DDR4-2999, remonta a 2014, mas mostrou-se eficiente para executar títulos mais antigos.

Entretanto, embora o usuário não tenha identificado exatamente a GPU, sabe-se que ela pertence à série AMD Radeon R9 200. Dessa forma, ela inclui modelos como R9 270X, 280X e 290X.

Leia mais

Counter-Strike 2 salvou as finanças da Valve em 2003

Counter-Strike 2 passa dos 1000 FPS com CPU AMD Ryzen 7 9800X3D

Paciente Neuralink joga Counter-Strike com o poder da mente

Scanner rodou Counter-Strike e Subnautica

Durante os testes, Counter-Strike: Source, lançado em 2004, demonstrou desempenho impressionante, alcançando entre 600 e 700 quadros por segundo. O jogo, conhecido por suas exigências relativamente modestas em comparação com títulos recentes, aproveitou bem o poder de processamento do scanner dental.

Outro título testado foi Subnautica, jogo de sobrevivência subaquático lançado em 2014, que alcançou uma média de 60 FPS no sistema. Apesar das limitações gráficas do hardware, o scanner conseguiu rodar o jogo de forma satisfatória. O usuário destacou ainda a experiência de usar o trackball integrado ao scanner como controle.

Foto: Reprodução/Reddit

De acordo com os experimentos realizados pelo usuário no consultório do pai, este recurso funcionou bem para Subnautica. Entretanto, se mostrou menos prático em partidas competitivas de Counter-Strike.

O equipamento do scanner dental apresenta configurações que eram adequadas para jogos no período do PlayStation 4 e Xbox One, graças às menores exigências de hardware da época. Apesar de seu desempenho limitado para jogos modernos, o sistema se mostrou capaz de lidar com títulos mais antigos e menos exigentes.

Fonte: Tomshardware

Facebook Comments Box