Microsoft acusa FTC de vazar informações em investigação
A Microsoft fez nesta semana uma acusação contra a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) de vazar informações sigilosas sobre uma investigação contra a empresa. Assim, a companhia norte-americana solicitou que o inspetor-geral da agência analise o caso e publique os resultados.
Na semana passada, a Bloomberg divulgou que a FTC estaria investigando áreas como computação em nuvem, inteligência artificial e segurança digital. A empresa afirma que as informações publicadas pela mídia parecem ter sido vazadas por funcionários da comissão, o que seria uma violação das regras internas da agência.
Divulgação/Microsoft
Leia mais
Microsoft é alvo de grande investigação antitruste pela FTC
Microsoft responde críticas do FTC e defende mudanças no Game Pass
FTC critica Microsoft pelas mudanças no Game Pass
Microsoft questiona vazamento de dados sigilosos pela FTC
De acordo com a Microsoft, essas regras deixam claro que as investigações da FTC são confidenciais e só podem ser divulgadas ao público em situações específicas e com autorização. Entretanto, a empresa aponta que esse tipo de vazamento tem se tornado comum nos últimos dois anos.
Além disso, a empresa norte-americana também citou um relatório recente. Dessa forma, ele seria o responsável por mostrar um aumento nos casos de informações sigilosas sendo compartilhadas sem permissão.
Divulgação/FTC
A Microsoft também revelou que descobriu a investigação da mesma forma que o público: por meio das reportagens. Quando questionou a FTC sobre a veracidade da informação, a agência não confirmou nem negou a existência do processo, e a Microsoft ainda não recebeu qualquer notificação oficial.
Esse episódio é mais um exemplo de como a empresa tem enfrentado maior pressão em investigações de práticas comerciais. Recentemente, a Microsoft acusou o Google de financiar grupos para espalhar informações falsas sobre ela e influenciar autoridades reguladoras.
Fonte: The Verge