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“Musk brasileiro” promete picape híbrida baseada na Cybertruck

Flávio Figueiredo Assis, CEO e proprietário da Lecar, não esconde de ninguém que é fã do bilionário Elon Musk. Tanto que, ao fundar sua marca de carros eletrificados, rapidamente ganhou o apelido de “Musk brasileiro”.

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Para seguir os passos do empresário que o inspira, Flávio foi ousado, prometeu e cumpriu o plano de lançar o primeiro carro híbrido projetado 100% por brasileiros — o Lecar 459, que está em fase de pré-venda. E esse foi apenas o começo de uma estratégia bem mais ampla.

Em entrevista exclusiva para o G1, o CEO da Lecar revelou que já tem em mãos o projeto do segundo veículo que sairá das linhas de produção da fábrica: uma picape híbrida inspirada em um dos carros mais polêmicos dos últimos tempos: a Tesla Cybertruck.

A ideia de Flávio Figueiredo é ter um carro “confortável para o trabalho e para os passeios do fim de semana”. Para isso, diversos itens presentes no Lecar 459 serão compartilhados com a “Cyber Campo” — nome ainda não definitivo da caminhonete.

Imagens da Cybercampo mostram picape com nome de Tesla, mas jeitão de Fiat (Imagem: Divulgação/Lecar)

Nome de Cybertruck, mas “cara” de Fiat

As primeiras imagens divulgadas pela Lecar mostram que a inspiração na Tesla Cybertruck, aparentemente, se resume apenas ao possível nome da picape híbrida da Lecar, já que, na aparência, não há qualquer semelhança.

A vindoura caminhonete híbrida do “Musk brasileiro” se parece muito mais com duas das campeãs de venda do mercado nacional, ambas da Fiat: a Strada e a Toro. Segundo o empresário, a ideia é dar ao carro um modelo compacto, com o mesmo conjunto mecânico do Lecar 459.

Para quem não sabe, o Lecar 459 será um Extended Range Electric Vehicle (EREV). Ou seja, o motor a combustão não movimenta as rodas, apenas gera energia para carregar a bateria que abastece o motor elétrico.

Picape híbrida será inspirada no Lecar 459 (Imagem: Divulgação/Lecar)

Este HR10 é uma variante do motor 1.0 turboflex, de 3 cilindros, produzido em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), e utilizado no Renault Kardian. No caso da Renault, ele gera 122 cv e 22,4 kgfm de torque.

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